A Dra. Roberta Pansera (CRM 27052) é formada em Dermatologia pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. Suas principais áreas de atuação são cosmiatria – ciência que estuda a beleza humana –, estética e lasertearpia, proporcionando tratamentos e protocolos específicos para diferentes finalidades, mas com o objetivo único de promover saúde e bem-estar a seus pacientes.
O ácido hialurônico é uma molécula produzida naturalmente pelo corpo humano e, por conta dos ótimos resultados que é capaz de fornecer ao paciente, tem ganho cada vez mais notoriedade. Desde a melhora no brilho e maciez da pele, até a volumização e atenuação de rugas, essa substância pode ser utilizada para diversos procedimentos! Quer saber mais sobre? Continue lendo este texto que preparamos!
De maneira simplificada, o ácido hialurônico é uma molécula de açúcar capaz reter água em um ponto específico do corpo, e hidratar a região. Contudo, os benefícios providos por essa substância estão fazendo com que ela ganhe cada vez mais holofotes no campo da dermatologia e estética. Seus efeitos variados podem ser empregados para diversos fins de forma altamente satisfatória, mas, antes de entender como ele funciona quando aplicado no rosto ou corpo, é fundamental saber o que é o ácido hialurônico em sua originalidade.
Para surpresa de muitas pessoas, o ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo corpo humano, e atua em conjunto com as proteínas de colágeno e elastina na hidratação e sustentação da pele. Contudo, com o avanço da idade, a capacidade de produção de colágeno e elastina começa a decrescer e vai diminuindo até o ponto onde a degradação das proteínas é amplamente superior à sua gênese.
À medida em que os níveis das proteínas decaem, os tecidos começam a perder elasticidade, viço, sustentação, e, também, seu brilho natural. Como resultado, surgem as rugas, marcas de expressão e redução dos volumes faciais. Então, com a utilização de ácido hialurônico, essas mudanças podem ser freadas.
Como citado anteriormente, o ácido hialurônico é uma substância bastante versátil, podendo gerar volume, hidratar e melhorar os contornos da face.
As rugas e marcas de expressão, como os pés de galinha e bigode chinês, são resultados da flacidez natural, que aparece por conta da idade. Então, com a utilização de ácido hialurônico, é possível estimular a produção de colágeno e elastina, devolvendo o aspecto liso da pele.
O ácido hialurônico é a substância utilizada para realizar as tão famosas harmonizações faciais, e a avançada técnica MD Codes™. Por conta de suas propriedades capazes de prover volume, essa substância pode definir contornos, deixar o rosto mais simétrico, corrigir imperfeições e preencher rugas e sulcos.
No caso do MD Codes™, o ácido hialurônico é injetado nos pontos mapeados e pré-determinados pelo médico. Essa técnica trata a origem do problema, e possibilita resultados superiores e muito naturais nos preenchimentos faciais.
A versatilidade do ácido hialurônico é tamanha que sua aplicação pode ser feita até mesmo nas olheiras profundas ou estruturais -caracterizadas pela falta de volume na região dos olhos-. A substância atua em duas frentes, devolvendo o volume da região e, por conta da hidratação, diminuindo a pigmentação escura.
Nos lábios, o ácido pode ser utilizado para corrigir assimetrias, dar volume e projetar a região, além de conferir mais brilho, maciez e melhorar a textura da pele.
O ácido hialurônico é uma substância que apresenta muitos benefícios. Além dos que já comentamos a substância ainda apresenta a improbabilidade de ser rejeitado pelo organismo. Isso se dá, pois, a substância é produzida naturalmente pelo corpo, então a chance de reações adversas por conta do ácido é praticamente nula.
Um ambiente confortável e planejado para promover o equilíbrio entre a estética e a qualidade de vida.
Copyright © 2019. Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação.