Sobre

A Dra. Roberta Pansera (CRM 27052) é formada em Dermatologia pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. Suas principais áreas de atuação são cosmiatria – ciência que estuda a beleza humana –, estética e lasertearpia, proporcionando tratamentos e protocolos específicos para diferentes finalidades, mas com o objetivo único de promover saúde e bem-estar a seus pacientes.

Entre em contato

FIQUE POR DENTRO DO

UNIVERSO DA ESTÉTICA E BELEZA

Ácido hialurônico, o queridinho da beleza

Uma mulher jovem, de cabelos castanhos, olhos marrons de tonalidade clara e pele branca está com apenas a região do ombro, pescoço e cabeça visíveis. Ela está com o corpo virado para o lado e rosto de frente.
07 maio, 2021

O ácido hialurônico é uma molécula produzida naturalmente pelo corpo humano e, por conta dos ótimos resultados que é capaz de fornecer ao paciente, tem ganho cada vez mais notoriedade. Desde a melhora no brilho e maciez da pele, até a volumização e atenuação de rugas, essa substância pode ser utilizada para diversos procedimentos! Quer saber mais sobre? Continue lendo este texto que preparamos!

O que é ácido hialurônico?

De maneira simplificada, o ácido hialurônico é uma molécula de açúcar capaz reter água em um ponto específico do corpo, e hidratar a região. Contudo, os benefícios providos por essa substância estão fazendo com que ela ganhe cada vez mais holofotes no campo da dermatologia e estética. Seus efeitos variados podem ser empregados para diversos fins de forma altamente satisfatória, mas, antes de entender como ele funciona quando aplicado no rosto ou corpo, é fundamental saber o que é o ácido hialurônico em sua originalidade.

Para surpresa de muitas pessoas, o ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo corpo humano, e atua em conjunto com as proteínas de colágeno e elastina na hidratação e sustentação da pele. Contudo, com o avanço da idade, a capacidade de produção de colágeno e elastina começa a decrescer e vai diminuindo até o ponto onde a degradação das proteínas é amplamente superior à sua gênese.

À medida em que os níveis das proteínas decaem, os tecidos começam a perder elasticidade, viço, sustentação, e, também, seu brilho natural. Como resultado, surgem as rugas, marcas de expressão e redução dos volumes faciais. Então, com a utilização de ácido hialurônico, essas mudanças podem ser freadas.

Em quais casos o ácido hialurônico pode ser empregado?

Como citado anteriormente, o ácido hialurônico é uma substância bastante versátil, podendo gerar volume, hidratar e melhorar os contornos da face.

Atenuação de rugas e marcas de expressão.

As rugas e marcas de expressão, como os pés de galinha e bigode chinês, são resultados da flacidez natural, que aparece por conta da idade. Então, com a utilização de ácido hialurônico, é possível estimular a produção de colágeno e elastina, devolvendo o aspecto liso da pele.

Harmonização facial e MD Codes™.

O ácido hialurônico é a substância utilizada para realizar as tão famosas harmonizações faciais, e a avançada técnica MD Codes™. Por conta de suas propriedades capazes de prover volume, essa substância pode definir contornos, deixar o rosto mais simétrico, corrigir imperfeições e preencher rugas e sulcos.  

No caso do MD Codes™, o ácido hialurônico é injetado nos pontos mapeados e pré-determinados pelo médico. Essa técnica trata a origem do problema, e possibilita resultados superiores e muito naturais nos preenchimentos faciais.   

Preenchimento de olheiras e lábios.

A versatilidade do ácido hialurônico é tamanha que sua aplicação pode ser feita até mesmo nas olheiras profundas ou estruturais -caracterizadas pela falta de volume na região dos olhos-. A substância atua em duas frentes, devolvendo o volume da região e, por conta da hidratação, diminuindo a pigmentação escura.

Nos lábios, o ácido pode ser utilizado para corrigir assimetrias, dar volume e projetar a região, além de conferir mais brilho, maciez e melhorar a textura da pele.

Benefícios profundos à sua pele!

O ácido hialurônico é uma substância que apresenta muitos benefícios. Além dos que já comentamos a substância ainda apresenta a improbabilidade de ser rejeitado pelo organismo. Isso se dá, pois, a substância é produzida naturalmente pelo corpo, então a chance de reações adversas por conta do ácido é praticamente nula.

Saiba mais sobre os principais assuntos do mundo da beleza, entre curiosidades, dicas e tratamentos. ?‍⚕

Em nosso blog, você conhece as principais técnicas e conteúdos exclusivos sobre protocolos, procedimentos e tecnologias, a fim de agregar mais informação, saúde e bem-estar! ?

icon-ig-sidebar-hover icon-fb-sidebar-hover

Buscar no blog

Assine a Newsletter

Um novo olhar em beleza e saúde

Um ambiente confortável e planejado para promover o equilíbrio entre a estética e a qualidade de vida.

Open chat