Sobre

A Dra. Roberta Pansera (CRM 27052) é formada em Dermatologia pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. Suas principais áreas de atuação são cosmiatria – ciência que estuda a beleza humana –, estética e lasertearpia, proporcionando tratamentos e protocolos específicos para diferentes finalidades, mas com o objetivo único de promover saúde e bem-estar a seus pacientes.

Entre em contato

FIQUE POR DENTRO DO

UNIVERSO DA ESTÉTICA E BELEZA

Afinal, o que é o MD Codes™?

Um homem de pele branca, olhos claros e cabelo preto está centralizado na imagem. Ele está com expressão neutra.
18 dezembro, 2020

O MD Codes™ é a última novidade em harmonização facial com traços naturais. Esta técnica permite ao médico realizar um mapeamento de pontos estratégicos para aplicação de ácido hialurônico. Desta forma, obtém-se um resultado agradável e bonito. Quer saber mais sobre o MD Codes™? Confira o artigo que preparamos!

O que é?

Criado pelo renomeado cirurgião plástico brasileiro Maurício de Maio, o MD Codes™, abreviação de “Medical Codes”, é um procedimento estético com técnica minimamente invasiva. O tratamento consiste na aplicação de ácido hialurônico em pontos específicos do rosto, após mapeamento detalhado.

O MD Codes™ foi elaborado a partir de um método chamado 8-point lift (cujo criador é o próprio Dr. Maurício), que consiste em aplicações de preenchedores em locais determinados, para melhorar o volume e harmonia dos traços e estruturas faciais. Contudo, ao longo de sua carreira clínica, o cirurgião reparou que o 8-point lift poderia ser aprimorado.

A ideia era abranger o rosto de uma forma mais detalhada, para obter resultados mais naturais e harmônicos. Em 2015, após anos de pesquisa e desenvolvimento, ele apresentou ao mundo o MD Codes™: técnica que trabalha com o mapeamento do rosto em regiões especificas, buscando atingir resultados diretos e indiretos na harmonização dos traços. Cada um destes pontos cria um efeito diferente quando aplicados os preenchedores.

O processo do MD Codes™ trabalha com as porções entre olhos, região da testa, sobrancelha, têmpora, região periorbital (entorno dos olhos), olheiras, bochechas, região nasolabial, lábios, bigode chinês, queixo e linha da mandíbula.

Realização do MD Codes™

O MD Codes™ só pode ser feito por médicos que tenham obtido aprovação no curso específico do tratamento. Este requisito fornece ao paciente grande segurança, pois quem passou os conhecimentos acerca do método foi o próprio criador da técnica, Dr. Maurício de Maio.

Na parte prática, já dentro do consultório, o paciente passa por uma avaliação detalhada do rosto. Nesta etapa, todas as assimetrias de traços e quaisquer outros descontentamentos da pessoa são averiguados de forma minuciosa.

Quando a avaliação for finalizada, o médico, utilizando sua expertise no processo do MD Codes™, poderá definir quais locais específicos necessitam de aplicação de ácido hialurônico. Então, através do sistema de divisão do rosto em pontos chave, o profissional administra o preenchedor em uma operação pouco invasiva, capaz de proporcionar grande harmonização dos traços.

Os resultados iniciais podem ser vistos logo após a sessão e, após um mês, os efeitos finais estarão completamente visíveis para o paciente. Após o tratamento, o paciente pode retomar suas atividades de forma plena.

É importante que algumas recomendações médicas sejam respeitadas para obtenção dos melhores resultados. Como o procedimento do MD Codes™ envolve a aplicação de substância na derme, cria-se uma sensibilidade do tecido e, por isso, deve-se utilizar um protetor solar adequado. Outra recomendação é a aplicação de compressas de gelo no local durante os primeiros dias.

Por fim, um dos cuidados mais importantes: não massagear a região! O ácido hialurônico é aplicado em um local determinado, em quantidade específica para harmonização, e a massagem pode mover a substância pelo rosto, prejudicando o resultado. 

MD Codes™ e seus benefícios ao paciente

O paciente que realiza a harmonização facial através do MD Codes™ sente e vê diversos benefícios. O principal, como citado anteriormente, é o efeito harmônico dado aos traços do rosto. Porém, seu maior diferencial é a grande naturalidade conferida ao contorno da face.

Outros benefícios do procedimento são a criação de um aspecto jovial na pele, melhora na definição dos contornos e uma grande hidratação e reposição dos volumes, perdidos naturalmente com o passar dos anos.

Os benefícios “secundários” ocorrem em virtude do ácido hialurônico, substância retentora de água que existe naturalmente no corpo humano. Ele atua na hidratação dos tecidos, no estímulo à produção e sintetização das proteínas de colágeno e elastina, além de conferir viço à pele.

Quando o organismo passa a apresentar um nível maior de degradação do que criação destas proteínas, os tecidos tornam-se flácidos, propensos ao surgimento de rugas e linhas de expressão. Então, a aplicação do ácido hialurônico faz um estímulo à retomada da produção de colágeno e elastina, que, por sua vez, gera uma melhora nas marcas da pele.

Saiba mais sobre os principais assuntos do mundo da beleza, entre curiosidades, dicas e tratamentos. ?‍⚕

Em nosso blog, você conhece as principais técnicas e conteúdos exclusivos sobre protocolos, procedimentos e tecnologias, a fim de agregar mais informação, saúde e bem-estar! ?

icon-ig-sidebar-hover icon-fb-sidebar-hover

Buscar no blog

Assine a Newsletter

Um novo olhar em beleza e saúde

Um ambiente confortável e planejado para promover o equilíbrio entre a estética e a qualidade de vida.

Open chat