Sobre

A Dra. Roberta Pansera (CRM 27052) é formada em Dermatologia pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. Suas principais áreas de atuação são cosmiatria – ciência que estuda a beleza humana –, estética e lasertearpia, proporcionando tratamentos e protocolos específicos para diferentes finalidades, mas com o objetivo único de promover saúde e bem-estar a seus pacientes.

Entre em contato

FIQUE POR DENTRO DO

UNIVERSO DA ESTÉTICA E BELEZA

Como clarear as manchas da pele?

15 setembro, 2019

As manchas de pele provocadas pela forte exposição solar e causadas pelo fotoenvelhecimento, assim como rugas e a flacidez, podem ser atenuadas com tecnologias específicas, sem causar danos à pele. A Luz Intensa Pulsada age através do calor, atingindo diferentes alvos na pele, como a melanina (em excesso é responsável por sardas e manchas), os vasos sanguíneos (como os microvasos da face e do colo) e o colágeno (para atenuar a flacidez e rugas), com o objetivo de proporcionar uma melhora na textura da pele, bem como o clareamento. Saiba como utilizar essa tecnologia! 

As manchas escuras da pele diminuem?

Sim. A Luz Intensa Pulsada é muito indicada para tratar, principalmente, as manchas causadas pelo sol. A tecnologia clareia a pele, melhorando a oxigenação sanguínea no local. Assim, também estimula a produção de fibras de colágeno e elastina, minimizando as manchas escuras da pele, as marcas de expressão e rugas finas, que surgem com o passar dos anos.

A tecnologia pode ser usada para controlar a rosácea?

Assim como as manchas na pele provocadas pelo sol, a Luz Intensa Pulsada pode ser aplicada para o controle da rosácea e dos vasinhos sanguíneos que se intensificam na face. Desta forma, a luz e a energia emitidas pela tecnologia aceleram a recuperação celular da área, sem prejudicar a pele. Para cada paciente, a quantidade, pulso e fluência serão indicados, após uma avaliação com o dermatologista.

Como melhorar o aspecto do fotoenvelhecimento na face?

A Luz Intensa Pulsada age no tratamento para atenuar o fotoenvelhecimento cutâneo, através da coagulação das fibras colágenas. Assim, auxilia na sua remodelação e estimulando a produção de novas fibras de colágeno. Além disso, a Luz Pulsada contribui para o fechamento de poros abertos e cicatrizes de acne.

A Luz Intensa Pulsada pode ser aplicada em pele negra?

A aplicação da Luz Intensa Pulsada em pacientes que possuam fototipo alto, como em pele negra e/ou com a pele bronzeada, pode provocar a piora das manchas. Isso ocorre por conta da emissão de luz gerada por equipamentos de IPL, que age identificando os pigmentos de melanina. Desta forma, nesse fototipo, a tecnologia deve ser utilizada com muita cautela e precisão.

Saiba mais sobre os principais assuntos do mundo da beleza, entre curiosidades, dicas e tratamentos. ?‍⚕

Em nosso blog, você conhece as principais técnicas e conteúdos exclusivos sobre protocolos, procedimentos e tecnologias, a fim de agregar mais informação, saúde e bem-estar! ?

icon-ig-sidebar-hover icon-fb-sidebar-hover

Buscar no blog

Assine a Newsletter

Um novo olhar em beleza e saúde

Um ambiente confortável e planejado para promover o equilíbrio entre a estética e a qualidade de vida.

Open chat