Sobre

A Dra. Roberta Pansera (CRM 27052) é formada em Dermatologia pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. Suas principais áreas de atuação são cosmiatria – ciência que estuda a beleza humana –, estética e lasertearpia, proporcionando tratamentos e protocolos específicos para diferentes finalidades, mas com o objetivo único de promover saúde e bem-estar a seus pacientes.

Entre em contato

FIQUE POR DENTRO DO

UNIVERSO DA ESTÉTICA E BELEZA

Como evitar o Coronavírus e a dermatite das mãos?

Saiba como evitar o coronavírus e a dermatite das mãos
25 março, 2020

Novo Coronavírus (COVID-19)

A pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) trouxe a diversos países dúvidas de como se proteger e se prevenir da doença. Identificada como uma família de vírus que causa infecções respiratórias, a principal forma de transmissão do COVID-19 se dá pelas gotículas de saliva, entre o contato físico e por superfícies contaminadas.

Como se prevenir do Coronavírus

Desde 2019, quando o primeiro caso foi identificado na China, maneiras de conter e controlar o vírus estão sendo estudadas. Contudo, após a propagação do vírus na Europa e sua chegada no Brasil, em fevereiro, o método mais eficiente para sua prevenção ocorre pela higiene constante de mãos e superfícies. Desta forma, o cuidado com a saúde do organismo também se estende à qualidade da pele, principalmente, com o aumento do uso de produtos de higiene, o que pode contribuir para o surgimento de irritações de pele, como a dermatite das mãos.

O que é dermatite das mãos?

A dermatite das mãos é uma irritação da pele, associado com inflamação, vermelhidão e, em muitos casos, com coceira. Tais sintomas podem formar fissuras e descamação da pele, interferindo diretamente na qualidade de vida das pessoas acometidas pela dermatite, em ações simples do dia a dia, como lavar as mãos e aplicar álcool gel.

O que devemos fazer para evitar a dermatite das mãos?

Primeiramente, evite usar sabões, sabonetes, detergentes muito abrasivos que possuam substâncias que irritem a pele. Use substâncias mais suaves, mas, ainda assim, seguindo as recomendações adequadas para uma lavagem correta, ou seja: lave a parte interna, superior e inferior das mãos, bem como, as unhas.

Qual o melhor tipo de álcool gel?

Embora a demanda pelo álcool gel tenha aumentado com a pandemia do Coronavírus e o produto esteja mais escasso em farmácias e lojas, há tipos mais recomendados. O álcool gel 70% possui mais eficiência para remover e eliminar vírus e bactérias e, pensando na qualidade da sua pele, procure investir em álcool gel que possua formulação hidratante, o que irá contribuir para evitar reações e o ressecamento da pele, como a dermatite das mãos.

Se você já estiver com os sintomas da dermatite ou o seu estado esteja mais agravado, entre em contato com seu dermatologista para que ele possa orientar e indicar um tratamento adequado. Logo, em caso suspeito de Coronavírus, procure um especialista e evite o contato com grupos e aglomerações.

Confira as dicas de prevenção no vídeo abaixo, com a Dra. Roberta Pansera:

Saiba mais sobre os principais assuntos do mundo da beleza, entre curiosidades, dicas e tratamentos. ?‍⚕

Em nosso blog, você conhece as principais técnicas e conteúdos exclusivos sobre protocolos, procedimentos e tecnologias, a fim de agregar mais informação, saúde e bem-estar! ?

icon-ig-sidebar-hover icon-fb-sidebar-hover

Buscar no blog

Assine a Newsletter

Um novo olhar em beleza e saúde

Um ambiente confortável e planejado para promover o equilíbrio entre a estética e a qualidade de vida.

Open chat