Sobre

A Dra. Roberta Pansera (CRM 27052) é formada em Dermatologia pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. Suas principais áreas de atuação são cosmiatria – ciência que estuda a beleza humana –, estética e lasertearpia, proporcionando tratamentos e protocolos específicos para diferentes finalidades, mas com o objetivo único de promover saúde e bem-estar a seus pacientes.

Entre em contato

FIQUE POR DENTRO DO

UNIVERSO DA ESTÉTICA E BELEZA

Conheça os benefícios da Luz Pulsada

Mais à direita da imagem está uma mulher branca, com olhos claros e longos cabelos castanhos. Ela está levemente virada para a direita e com as mãos no queixo. Ela usa uma blusa rendada e branca de alcinhas, e o fundo da imagem é cinza.
06 julho, 2021

A Luz Intensa Pulsada é uma das tecnologias mais versáteis dentro do universo da beleza, podendo ser aplicada em uma infinidade de tratamentos. Seus benefícios são muitos e vão do rejuvenescimento à depilação, passando pelo tratamento de manchas. Neste artigo nós contamos por que você deveria escolher a luz pulsada como sua nova aposta, em qualquer época do ano. Confira!

Luz Intensa Pulsada na face e no corpo

A Luz Intensa Pulsada é muito versátil, podendo ser aplicada nos mais diversos protocolos, de acordo com as necessidades individuais. É indicada para a face e regiões do corpo, como axilas, virilha, pernas, colo e mãos, com diferentes finalidades.

De acordo com as características de cada pessoa, a luz agirá diretamente nos pigmentos da pele, melhorando a textura e o aspecto, promovendo uma aparência rejuvenescida. É um tratamento que não interfere na rotina, indicado para as quatro estações do ano. Seus resultados aparecem de maneira gradual, ao longo das sessões, sem causar nenhum dano.

Tratamento de manchas e melasma

O uso mais conhecido da Luz Pulsada é no tratamento de manchas solares, melasma, sardas e rosáceas, pois seus flashes trabalham diretamente na pigmentação da pele. Essa é uma tecnologia que promove o clareamento da pele, melhorando a oxigenação sanguínea no local do tratamento.

Seus flashes identificam os pigmentos de melanina, aquecendo o local onde foram aplicados. Desta forma, ocorre a coagulação do tecido e o estímulo à produção de fibras de colágeno e elastina, que minimizam as manchas escuras da pele ao clarear sinais indesejados.

Tratamento para acne

Poros dilatados e cicatrizes de acne também podem ser tratadas com a Luz Pulsada, pois ela promove a renovação celular. Outro ponto é a contração dos vasos sanguíneos abaixo da epiderme, que atenuam poros abertos e diminuem a oleosidade da pele.

Luz pulsada para sinais de envelhecimento

Além de melhorar manchas, a Luz Pulsada atua sobre outros sinais de envelhecimento. Ela promove a sustentação da face, minimizando rugas finas e prevenindo o seu aparecimento, bem como atenuando a presença de vasinhos faciais, marcas de expressão e fotoenvelhecimento.

Os disparos de luz, ao atingirem os tecidos, aquecem a região, estimulam a coagulação e ativam reações químicas no organismo. Com isso, a pele aumenta a produção de colágeno, renovando a área.

Tratamento de olheiras

A Luz Pulsada pode ainda ajudar a melhorar as olheiras, que conferem aspecto de cansaço e contribuem para uma aparência envelhecida. A tecnologia é indicada para olheiras amarronzadas e arroxeadas, sendo necessárias pelo menos três sessões.

A luz chega aos pigmentos de melanina, transformando-os em micropartículas, que são reabsorvidas pelo organismo, além de contrair os vasinhos sanguíneos da região.

Depilação com luz pulsada

A tecnologia pode ser utilizada para a remoção de pelos em diferentes áreas do corpo, ajudando a melhorar casos de foliculite. Porém, seus resultados são diferentes do laser, uma vez que os feixes de luz agem em camadas diferentes da pele, não proporcionando uma depilação definitiva.

Isso acontece porque a Luz Pulsada não consegue chegar até a raiz do folículo, removendo os pelos por completo. Mesmo assim, a pessoa que optar em fazer a depilação dessa forma terá uma pele lisa e macia, com efeitos variando de acordo com as caraterísticas individuais.

Luz Pulsada doi?

O tratamento com Luz Intensa Pulsada é menos dolorido do que o laser, por exemplo. Todavia, paciente mais sensíveis podem sentir um leve ardor durante a aplicação, mas isso passa em questão de segundos.

Os pacientes já podem retomar suas atividades logo após o procedimento, desde que respeitam as orientações médicas, como evitar a exposição ao sol.  A pele costuma ficar avermelhada, mas isso passam em até três dias.

Saiba mais sobre os principais assuntos do mundo da beleza, entre curiosidades, dicas e tratamentos. ?‍⚕

Em nosso blog, você conhece as principais técnicas e conteúdos exclusivos sobre protocolos, procedimentos e tecnologias, a fim de agregar mais informação, saúde e bem-estar! ?

icon-ig-sidebar-hover icon-fb-sidebar-hover

Buscar no blog

Assine a Newsletter

Um novo olhar em beleza e saúde

Um ambiente confortável e planejado para promover o equilíbrio entre a estética e a qualidade de vida.

Open chat