Sobre

A Dra. Roberta Pansera (CRM 27052) é formada em Dermatologia pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. Suas principais áreas de atuação são cosmiatria – ciência que estuda a beleza humana –, estética e lasertearpia, proporcionando tratamentos e protocolos específicos para diferentes finalidades, mas com o objetivo único de promover saúde e bem-estar a seus pacientes.

Entre em contato

FIQUE POR DENTRO DO

UNIVERSO DA ESTÉTICA E BELEZA

Conheça os benefícios do preenchimento labial

benefícios-do-preenchimento-labial-dra-roberta-pansera
15 janeiro, 2020

O preenchimento labial tem ganhado destaque entre o público feminino e masculino, nos últimos anos. Popularmente conhecido pela definição e característica marcante da boca em celebridades nacionais e internacionais, o preenchimento dos lábios pode ir além do famoso bocão e ter benefícios ainda maiores na prevenção às marcas do tempo. Saiba mais em nosso artigo.

Preenchimento labial com ácido hialurônico

A forma mais eficaz e segura do preenchimento labial é com ácido hialurônico. A substância está presente em nosso organismo e não oferece riscos à saúde. Esta é uma das principais maneiras de observar os benefícios da técnica de preenchimento, uma vez que a aplicação auxilia na reposição do ácido hialurônico e estimula uma maior firmeza e sustentação da pele ao redor dos lábios.

A perda e a diminuição da produção do ácido hialurônico no organismo se intensificam após os 24 anos, e além dos primeiros sinais do envelhecimento naturais surgirem na face, as rugas periorais – o conhecido código de barras, também ganham força ao redor dos lábios. Desta forma, o preenchimento labial é um dos procedimentos mais indicados para proporcionar o rejuvenescimento e a definição dos lábios de forma natural e progressiva.

Preenchimento labial e a harmonização facial

Outro ponto importante para destacar quando o assunto é preenchimento labial, se dá pelos resultados pensados a partir da harmonização facial. A indicação da técnica passa pela avaliação de um dermatologista, analisando as características da face do paciente como um todo. Desta forma, ao considerar suas necessidades e objetivos, o especialista pode aplicar o preenchimento, tanto para atenuar as rugas ao redor da boca, como para proporcionar hidratação, definição, contorno, projeção e volume aos lábios, analisando as proporções adequadas, além de manter a simetria e uniformidade da região.

Quanto tempo dura o preenchimento dos lábios?

Entre as dúvidas mais comuns sobre o procedimento está o tempo de duração. A técnica com aplicação de ácido hialurônico tem efeito temporário e pode permanecer no organismo por cerca de 12 meses. Procure sempre um especialista de confiança para realizar o preenchimento labial, pois assim como a qualidade técnica do profissional, a qualidade do produto também é essencial para obter resultados superiores com o procedimento.

Saiba mais sobre os principais assuntos do mundo da beleza, entre curiosidades, dicas e tratamentos. ?‍⚕

Em nosso blog, você conhece as principais técnicas e conteúdos exclusivos sobre protocolos, procedimentos e tecnologias, a fim de agregar mais informação, saúde e bem-estar! ?

icon-ig-sidebar-hover icon-fb-sidebar-hover

Buscar no blog

Assine a Newsletter

Um novo olhar em beleza e saúde

Um ambiente confortável e planejado para promover o equilíbrio entre a estética e a qualidade de vida.

Open chat