Sobre

A Dra. Roberta Pansera (CRM 27052) é formada em Dermatologia pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. Suas principais áreas de atuação são cosmiatria – ciência que estuda a beleza humana –, estética e lasertearpia, proporcionando tratamentos e protocolos específicos para diferentes finalidades, mas com o objetivo único de promover saúde e bem-estar a seus pacientes.

Entre em contato

FIQUE POR DENTRO DO

UNIVERSO DA ESTÉTICA E BELEZA

Curta a primavera com sua pele hidratada

curta_a_primavera_com_sua_pele_hidratada
23 setembro, 2019

A estação das flores também é a estação da sua pele! Após os períodos de frio, clima úmido e de hábitos como banhos quentes, com uso de secador de cabelos, entre outros, a sua pele precisa de novos cuidados. Mesmo com a chegada da primavera, onde os raios solares ainda não estão tão intensos, o uso de protetor solar, entre outros procedimentos, é muito importante para prevenir e proteger a sua pele de manchas, ressecamento, oleosidade e marcas de expressão. Aproveite a estação mais colorida do ano para renovar sua pele e se preparar para o verão!

Faça uso do protetor solar

Parece clichê, mas é a mais pura verdade! O protetor solar é o maior aliado para prevenir seu rosto de manchas, melanoses, ressecamento e até câncer de pele. Dependendo do tipo e tom de pele, procure um dermatologista para avaliar o fator mais indicado. Este é o primeiro passo para uma pele saudável e bonita, tanto na primavera, quanto em qualquer estação do ano.

Cuide das manchas no corpo

Mesmo com o final do inverno, a sua pele pode ter sofrido com alguns efeitos das temperaturas frias, entre elas com o surgimento de manchas. Afinal, não são apenas os raios solares os vilões da sua pele. No inverno, com a falta de hidratação, é comum que manchas esbranquiçadas apareçam pelo corpo, em regiões como rosto, lateral dos braços e tronco. Essas manchas são conhecidas como eczemátides ou pitiríase alba, causadas pelo ressecamento da pele. Nesses casos, busque uma avaliação médica para atenuar seus efeitos, principalmente em casos alérgicos.

Retome a hidratação do seu organismo

Além de cuidar da saúde e da proteção da sua pele, a hidratação de dentro para fora também é imprescindível. Com o aumento das temperaturas, mantenha seu corpo em equilíbrio, repondo o conteúdo de água que o corpo perde ao longo do dia através da transpiração. Para isso, é sempre indicado consumir em torno de 2,5 litros de água diariamente. Podendo variar entre sucos naturais e frutas como abacaxi, melão, melancia, por exemplo.

Quer receber mais dicas de saúde? Entre em contato conosco ou agende uma avaliação!

Saiba mais sobre os principais assuntos do mundo da beleza, entre curiosidades, dicas e tratamentos. ?‍⚕

Em nosso blog, você conhece as principais técnicas e conteúdos exclusivos sobre protocolos, procedimentos e tecnologias, a fim de agregar mais informação, saúde e bem-estar! ?

icon-ig-sidebar-hover icon-fb-sidebar-hover

Buscar no blog

Assine a Newsletter

Um novo olhar em beleza e saúde

Um ambiente confortável e planejado para promover o equilíbrio entre a estética e a qualidade de vida.

Open chat