Sobre

A Dra. Roberta Pansera (CRM 27052) é formada em Dermatologia pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. Suas principais áreas de atuação são cosmiatria – ciência que estuda a beleza humana –, estética e lasertearpia, proporcionando tratamentos e protocolos específicos para diferentes finalidades, mas com o objetivo único de promover saúde e bem-estar a seus pacientes.

Entre em contato

FIQUE POR DENTRO DO

UNIVERSO DA ESTÉTICA E BELEZA

Etherea MX®: A plataforma mais versátil do mundo

Imagem do aparelho Etherea MX. Ele é cinza nas laterais e preto fosco no centro. Está centralizado na imagem, com a tela ligada exibindo seu nome.
20 novembro, 2020

A plataforma brasileira Etherea MX® é considerada um marco no campo da estética, por conta da vasta gama de procedimentos que pode realizar. Desde questões clínicas, como tratamento da incontinência urinária, até a remoção de tatuagens coloridas, o aparelho é capaz de atender diversas necessidades. Isso só é possível por conta de seu sistema de ponteiras específicas. Para saber mais sobre o Etherea, confira o artigo que preparamos!

O que é o Etherea MX®?

O Etherea MX® é uma plataforma expansível que utiliza diversas ponteiras específicas para empregar o laser, em mais de 70 tratamentos diferentes. A tecnologia, que foi desenvolvida no Brasil, é considerada um marco na área da estética por conta da vasta gama de procedimentos que consegue exercer com alta eficácia e segurança, associada a um laser potente.

O aparelho pode tratar incontinência urinária, redução de rugas e linhas finas, fazer atenuação de flacidez corporal (inclusive da região íntima em mulheres pós-menopausa), tratar lesões pigmentares, remover tatuagens e micropigmentação de sobrancelhas, além de diversos outros procedimentos.

Remoção de tatuagens

Quando o Etherea MX® é utilizado para remoção de tatuagens, emprega uma tecnologia que faz a detecção do pigmento através do contraste com a pele. Esta ação aplicada somente sobre a coloração, permite que os tecidos vizinhos não sejam atingidos pelos feixes de luz.

A plataforma, com seu sistema de última geração, detecta o local onde o pigmento está inserido e dispara seus feixes de luz. O laser de alta potência age quebrando a tintura em pequenas partículas. Quando o processo de destruição é concluído, o corpo consegue, por conta de uma resposta natural, realizar a absorção dos resíduos. Os glóbulos brancos captam estas estruturas e as encaminham para o fígado, onde são descartadas.

Por conta da tecnologia de ponta, o Etherea MX® é capaz de promover a remoção de tatuagens de todas as cores em todos os fototipos. Tons de pele que sejam semelhantes à cor da tinta podem necessitar de sessões extras, porém, as tatuagens também são removíveis nestes casos.

Rejuvenescimento facial

O processo natural de envelhecimento acarreta uma deterioração na produção e sintetização de duas proteínas fundamentais para a sustentação, viço e elasticidade da pele: o colágeno e a elastina. Conforme a degradação das fibras compostas por elas torna-se maior do que a capacidade de reposição das mesmas pelo organismo, os tecidos ficam flácidos e perdem a definição de seus contornos.

Visando frear esta ação do tempo e promover um efeito de rejuvenescimento na face, o Etherea MX®, através da tecnologia da ponteira ProDeep®, consegue criar estímulos à retomada na produção e sintetização de colágeno e elastina.

Por conta do seu laser não-ablativo, ou seja, que não queima a superfície da pele, a plataforma eleva a temperatura de pontos definidos pelo médico. Este calor gera coágulos sanguíneos nas camadas mais profundas da derme.  

Como resposta a estas coagulações, o corpo aumenta a produção de colágeno e elastina no local. Por conta deste acréscimo, observa-se uma atenuação da flacidez, melhora dos contornos, elasticidade e sustentação. Com isso, obtém-se o efeito de rejuvenescimento.

Recuperação pós-procedimentos com Etherea MX®

Visto que a plataforma pode realizar mais de 70 tratamentos, existem cuidados específicos para cada um, e estes serão passados pelo médico responsável pelo procedimento. No âmbito geral, contudo, o paciente deve adotar algumas medidas para que os resultados sejam atingidos da melhor forma possível.

A pele apresenta sensibilidade elevada aos raios ultravioleta após as sessões com o laser fracionado do Etherea. Por conta disso, o paciente deve evitar a exposição direta ao sol, e se o fizer, deve utilizar um filtro solar indicado pelo médico.

Em alguns casos, o paciente pode apresentar leve inchaço logo após o procedimento. Para que este efeito seja atenuado, recomenda-se a aplicação de compressas de gelo

Em relação aos produtos tópicos, a pessoa deve fazer uso apenas daqueles que foram autorizados pelo médico responsável pelo tratamento. Substâncias não autorizadas podem gerar reações indesejáveis na pele.

Saiba mais sobre os principais assuntos do mundo da beleza, entre curiosidades, dicas e tratamentos. ?‍⚕

Em nosso blog, você conhece as principais técnicas e conteúdos exclusivos sobre protocolos, procedimentos e tecnologias, a fim de agregar mais informação, saúde e bem-estar! ?

icon-ig-sidebar-hover icon-fb-sidebar-hover

Buscar no blog

Assine a Newsletter

Um novo olhar em beleza e saúde

Um ambiente confortável e planejado para promover o equilíbrio entre a estética e a qualidade de vida.

Open chat