Sobre

A Dra. Roberta Pansera (CRM 27052) é formada em Dermatologia pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. Suas principais áreas de atuação são cosmiatria – ciência que estuda a beleza humana –, estética e lasertearpia, proporcionando tratamentos e protocolos específicos para diferentes finalidades, mas com o objetivo único de promover saúde e bem-estar a seus pacientes.

Entre em contato

FIQUE POR DENTRO DO

UNIVERSO DA ESTÉTICA E BELEZA

Harmonização facial: tudo o que você precisa saber antes do procedimento

A imagem mostra o rosto e os ombros de uma mulher de pele branca e cabelos ruivos. Ela está de frente para a câmera com os olhos fechados e as mãos tocando suavemente o rosto, uma de cada lado da face. Seus cabelos estão sobre o ombro esquerdo, e o fundo da imagem é amarelo queimado.
28 julho, 2022

A harmonização facial ganhou intensa popularidade nos últimos anos. Através das redes sociais, inúmeros famosos e figuras públicas divulgaram a realização do procedimento, que rapidamente se tornou desejado por muitas pessoas.

Embora mundialmente conhecida, ainda existem muitas dúvidas quando o assunto é harmonização facial. Por isso, te contamos neste artigo tudo o que você precisa saber se está pensando em realizar o procedimento. Saiba mais!

Afinal, o que é a harmonização facial?

Muitas pessoas acreditam que “harmonização facial” seja o nome para um único tratamento, no entanto, é um conjunto de técnicas e procedimentos estéticos que têm como objetivo promover a harmonia entre os diversos traços do rosto, como boca, olhos e nariz, além de rejuvenescer a face e deixar a pele mais uniforme.

As técnicas utilizadas para promover a melhora da harmonia e simetria facial são minimamente invasivas, rápidas e seguras, garantindo resultados efetivos, personalizados e individuais.

Toxina Botulínica

Embora sejam pouco reconhecidas como parte da harmonização facial, técnicas para retardar e suavizar os sinais da idade também são parte do procedimento. Por isso, a toxina botulínica é muito utilizada no tratamento, já que é a responsável por relaxar os músculos faciais e diminuir a aparência de rugas e linhas de expressão, rejuvenescendo a face.

Preenchimento com ácido hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico é uma das técnicas mais utilizadas para a harmonização facial. Ele é perfeito para a correção de assimetrias e reposição de volume.

Costuma ser aplicado nos lábios, para melhorar o contorno, a simetria e a projeção. Além disso, é ideal para evidenciar traços e recuperar a massa perdida em regiões como maçãs do rosto, queixo e o maxilar.

Fios de PDO

Além de promover o efeito de lifting facial, os fios de PDO são excelentes opções para rejuvenescer e corrigir a flacidez da face. Eles dão sustentação aos tecidos e melhoram a firmeza da pele, dando mais harmonia e beleza ao rosto.

Ultraformer 3

O Ultraformer 3 atua na reposição de colágeno, graças a sua tecnologia de ultrassom microfocado. Entre seus benefícios estão o lifting facial não cirúrgico, a redução da flacidez e da papada, e o combate aos sinais do envelhecimento. 

5 fatos sobre a harmonização facial

Antes de realizar uma harmonização facial, assim como qualquer outro procedimento estético, é fundamental fazer uma consulta de avaliação com seu médico de confiança e se informar sobre os riscos e recomendações do tratamento.

Para te deixar mais por dentro do assunto, listamos alguns fatos que você precisa saber antes de fazer uma harmonização facial.

 1. A harmonização facial NÃO deixa todo mundo igual

Quando o assunto é harmonização facial, muitas pessoas temem a padronização das feições. No entanto, o tratamento tem o objetivo contrário, o de destacar e embelezar os traços individuais.

Por isso, escolher um profissional experiente e atencioso é fundamental para fugir da padronização e garantir resultados naturais, seguros e personalizados.

2. O tratamento é um conjunto de técnicas e procedimentos

A harmonização facial não se resume a um único procedimento, e sim a um conjunto de técnicas e métodos, utilizados com a finalidade de destacar as características de cada paciente.

O tratamento varia de pessoa para pessoa, por exemplo, quando o paciente quer destacar algum traço do rosto, como os lábios, pode recorrer ao preenchimento labial, enquanto quem quer apenas disfarçar os sinais da idade pode optar pelo Ultraformer 3.

3. Você não terá que alterar sua rotina após o procedimento

Os procedimentos utilizados para realizar a harmonização facial, são minimamente invasivos, e podem ser realizados no próprio consultório médico, sem a necessidade de internação ou repouso.

No entanto, seguir as recomendações e cuidados indicados pelo médico especialista são indispensáveis para o sucesso dos resultados.

4. As técnicas utilizadas são minimamente invasivas

Todas as técnicas utilizadas para o tratamento são minimamente invasivas, de rápida recuperação e com uma taxa maior de segurança. Ou seja: nada de cortes ou cirurgias!

5. Alguns protocolos podem precisar de reaplicação

Os resultados do tratamento, embora duradouros, não são permanentes, e precisam de manutenção periódica. A toxina botulínica, por exemplo, fica no organismo por cerca de 6 meses, enquanto os fios de PDO continuam agindo, em média, por 2 anos.

Como saber quais procedimentos são ideais para você

Para saber quais procedimentos são mais indicados para o seu caso, uma consulta de avaliação é fundamental. Com muita conversa e uma dose de experiência, o médico especialista consegue entender quais são os traços que te incomodam e sugerir os tratamentos que são mais indicados para solucionar as suas queixas, tudo de forma personalizada.

Saiba mais sobre os principais assuntos do mundo da beleza, entre curiosidades, dicas e tratamentos. ?‍⚕

Em nosso blog, você conhece as principais técnicas e conteúdos exclusivos sobre protocolos, procedimentos e tecnologias, a fim de agregar mais informação, saúde e bem-estar! ?

icon-ig-sidebar-hover icon-fb-sidebar-hover

Buscar no blog

Assine a Newsletter

    Um novo olhar em beleza e saúde

    Um ambiente confortável e planejado para promover o equilíbrio entre a estética e a qualidade de vida.

    Open chat