Sobre

A Dra. Roberta Pansera (CRM 27052) é formada em Dermatologia pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. Suas principais áreas de atuação são cosmiatria – ciência que estuda a beleza humana –, estética e lasertearpia, proporcionando tratamentos e protocolos específicos para diferentes finalidades, mas com o objetivo único de promover saúde e bem-estar a seus pacientes.

Entre em contato

FIQUE POR DENTRO DO

UNIVERSO DA ESTÉTICA E BELEZA

MD Codes™, a técnica que potencializa o preenchimento facial

Ao centro da imagem está uma mulher branca, com olhos verdes e cabelos escuros presos em um coque. Ela toca a linha do maxilar com as mãos e, nas bochechas, abaixo dos olhos e região da testa, há flechas brancas desenhas.
18 agosto, 2021

O preenchimento facial é um procedimento que deixa o rosto mais jovial e valoriza os traços individuais, mas você sabia que existe uma técnica que proporciona resultados melhorados e ainda mais naturais? O método é chamado de MD Codes™ (Medical Codes) e utiliza pontos estratégicos do rosto para potencializar os resultados do preenchimento. Para tirar as suas dúvidas sobre o tema, elaboramos um artigo especial, confira!

O que é MD Codes™?

MD Codes™, ou Medical Codes, é uma técnica elaborada pelo cirurgião plástico brasileiro Maurício de Maio. Esse procedimento é minimamente invasivo e “codifica” o rosto, identificando os pontos de sustentação da face – que variam de pessoa para pessoa.

Posteriormente a esse planejamento, o médico responsável irá aplicar substâncias preenchedoras na face, devolvendo a sustentação ao rosto. O procedimento minimiza os sinais de envelhecimento e os resultados são mais naturais, já que o método adapta o preenchimento para a valorização dos traços de cada paciente.

Qual a diferença entre MD Codes™ e preenchimento facial?

A diferença entre eles é que o MD Codes™ é uma técnica que abrange os procedimentos de preenchimento facial, que pode ser feito de diversas maneiras, de acordo com o objetivo de cada paciente.

O MD Codes™ também pode ser utilizado para os pacientes que buscam a harmonização facial. Esse procedimento utiliza diferentes meios, como o preenchimento e o Botox® para melhorar a aparência do rosto. 

Pontos de aplicação

Maurício de Maio fez pesquisas ao longo de mais de 20 anos para definir os pontos da face que proporcionam rejuvenescimento quando preenchidos. Ao todo, são mais de 30 locais que demandam atenção e são estratégicos no preenchimento facial com MD Codes™.

Malar

A região zigomática, também conhecida como “maçãs do rosto”, é estratégica no preenchimento facial. Com a quantidade certa de ácido hialurônico, possibilita a definição dos ângulos da face, afinando o rosto e proporcionando o “efeito blush”.

Olheiras

A região abaixo dos olhos pode apresentar um “afundamento” que dá a impressão de cansaço, e produz uma área sombreada no rosto. Com o preenchimento local, a pele fica mais lisa e sem o aspecto fundo, diminuindo as olheiras e rejuvenescendo o olhar.

Queixo

O preenchimento do mento proporciona o aumento do queixo em pacientes que têm esta área retraída ou desproporcional ao restante do rosto. Para valorização dos traços, é possível moldar o local de forma mais quadrada e com aspecto masculino ou, ainda, de maneira angular, afinando o rosto (método apreciado pelas mulheres).

Lábios

O MD Codes™ abrange diversos pontos na área labial, como a região supralabial e dos sulcos nasolabiais, proporcionando o preenchimento das rugas e deixando o rosto mais jovem. Além disso, aponta locais estratégicos dos lábios que, quando preenchidos, dão volume, contorno, hidratação ou projeção à boca.

Duração do MD Codes™

O preenchimento facial é realizado com ácido hialurônico, e apresenta várias vantagens como a segurança (já que a proteína é produzida naturalmente pelo corpo humano e não costuma gerar rejeição) e hidratação que proporciona à pele.

O MD Codes™ feito com ácido hialurônico tem duração variável, de acordo com a quantidade de substância aplicada, idade do paciente e características da pele. Ainda assim, em geral, o efeito de volume tem duração que varia entre oito meses e um ano, demandando sessões de manutenção após esse período.

Quanto custa o preenchimento facial com MD Codes™?

O método MD Codes™ é utilizado para proporcionar resultados mais naturais ao preenchimento facial. Por se tratar de uma técnica elaborada individualmente para cada paciente, é preciso passar pela avaliação de um especialista antes de definir o custo total do procedimento.

Saiba mais sobre os principais assuntos do mundo da beleza, entre curiosidades, dicas e tratamentos. ?‍⚕

Em nosso blog, você conhece as principais técnicas e conteúdos exclusivos sobre protocolos, procedimentos e tecnologias, a fim de agregar mais informação, saúde e bem-estar! ?

icon-ig-sidebar-hover icon-fb-sidebar-hover

Buscar no blog

Assine a Newsletter

Um novo olhar em beleza e saúde

Um ambiente confortável e planejado para promover o equilíbrio entre a estética e a qualidade de vida.

Open chat