Sobre

A Dra. Roberta Pansera (CRM 27052) é formada em Dermatologia pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. Suas principais áreas de atuação são cosmiatria – ciência que estuda a beleza humana –, estética e lasertearpia, proporcionando tratamentos e protocolos específicos para diferentes finalidades, mas com o objetivo único de promover saúde e bem-estar a seus pacientes.

Entre em contato

FIQUE POR DENTRO DO

UNIVERSO DA ESTÉTICA E BELEZA

Preenchimento facial: conheça a versatilidade da técnica

Mulher branca, de cabelo preto, com batom e maquiagem. Encontra-se de perfil e com a mão esquerda posicionada logo abaixo do rosto, com o dedo indicador encostando no queixo.
24 setembro, 2020

O preenchimento facial é um procedimento que ganha cada vez mais força no universo da estética. Através dele é possível realizar uma série de tratamentos, como minimizar marcas do tempo, que são foco de descontentamento, como as rugas e linhas de expressão, além de proporcionar volume à determinadas regiões face. No entanto, muitas pessoas ainda possuem diferentes dúvidas sobre ele. Viemos aqui para esclarecê-las! Confira!

Mas afinal, o que é o preenchimento facial?

O preenchimento facial é um procedimento realizado à base de ácido hialurônico, sendo aplicado em regiões estratégicas do rosto. Com isso, é possível minimizar as rugas e linhas de expressão, preencher os sulcos e, além disso, dar volume e remodelar determinadas regiões da face, como os lábios, por exemplo.

Por que é utilizado ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente produzida pelo organismo humano. Trata-se de uma molécula de açúcar que atrai a água, além de atuar fazendo a absorção de choques nas articulações. No entanto, sua maior concentração se encontra na pele (56%), onde atua preenchendo o espaço entre as células. Por sua característica de atração de água, tanto da humidade do ar quanto de alimentos, ela possui um alto poder de hidratação da pele. No entanto, como passar dos anos, o organismo vai cada vez mais reduzindo sua produção, diminuindo a hidratação da pele e causando o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Desta forma, sua utilização estética pode ser tanto como uma forma de repor quanto de estimular novamente a jovialidade da pele, sem oferecer riscos à saúde do paciente.

Principais indicações do preenchimento facial

Como já podemos perceber, o ácido hialurônico é multifuncional! Com isso, trataremos aqui de algumas das suas principais indicações, como o preenchimento de olheiras, preenchimento labial, Top Model Look e Harmonização Facial:

Preenchimento de olheiras

Um dos principais tipos de olheira é a profunda ou estrutural. Esse tipo é caracterizado pelo déficit de volume, ou seja: uma área profunda logo abaixo dos olhos. Dessa forma, uma das melhores maneiras de solucionar esse problema é através da devolução desse volume. Isso normalmente é feito através do preenchimento facial com ácido hialurônico. E, como bônus, por conta da hidratação intensa produzida pela substância, em muitos casos, se obtêm uma melhora na pigmentação da área.

Preenchimento Labial

O preenchimento labial é um dos procedimentos estéticos mais solicitados. Através dele, é possível proporcionar a hidratação, dar volume, projeção e até modificar os contornos dos lábios. No caso da hidratação, o procedimento atua no brilho e melhora a textura e a maciez dos lábios, sem alterar o volume e forma da boca. Na aplicação para o volume, é possível deixar os lábios mais carnudos e grossos, proporcionando o famoso “bocão”. O preenchimento para projeção é uma ótima opção para pessoas que possuem lábios finos e pequenos. Através dele, é possível proporcionar traços bem definidos e um rosto com mais harmonia. Por último, quando utilizado para melhorar o contorno dos lábios, a aplicação é feita nas bordas da boca, melhorando a simetria e definindo melhor os ângulos da região.

Top Model Look

O Top Model Look é um procedimento que destaca pontos estratégicos do rosto, como a região malar, zigomática, arco da mandíbula, trazendo mais luminosidade ao rosto por meio da aplicação do ácido hialurônico. Com isso, o procedimento pretende dar uma aparência mais harmônica e definida, sem gerar impacto nas características naturais do paciente.

Harmonização Facial

A Harmonização Facial trata-se de um conjunto de procedimentos estéticos aplicados com a finalidade de proporcionar mais simetria à face de homens e mulheres. Dessa forma, as técnicas a serem utilizadas são definidas, considerando características e as necessidades de cada paciente.

Consequentemente, a técnica não utiliza apenas o ácido hialurônico (embora ele seja o responsável por definir e harmonizar diversas regiões da face). Ela faz uso, também, de uma série de outros métodos e produtos, como a toxina botulínica, os lasers, a radiofrequência, os bioestimuladores de colágeno, entre outros. Entre as possibilidades que esse procedimento oferece, estão o aumento dos lábios, maior definição da mandíbula, redução e/ou aumento das proporções do queixo e malar, além de mudanças sutis em assimetrias no nariz.

Gostou das possibilidades com o preenchimento facial? Agende sua avaliação e saiba mais!

Saiba mais sobre os principais assuntos do mundo da beleza, entre curiosidades, dicas e tratamentos. ?‍⚕

Em nosso blog, você conhece as principais técnicas e conteúdos exclusivos sobre protocolos, procedimentos e tecnologias, a fim de agregar mais informação, saúde e bem-estar! ?

icon-ig-sidebar-hover icon-fb-sidebar-hover

Buscar no blog

Assine a Newsletter

Um novo olhar em beleza e saúde

Um ambiente confortável e planejado para promover o equilíbrio entre a estética e a qualidade de vida.

Open chat