Sobre

A Dra. Roberta Pansera (CRM 27052) é formada em Dermatologia pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. Suas principais áreas de atuação são cosmiatria – ciência que estuda a beleza humana –, estética e lasertearpia, proporcionando tratamentos e protocolos específicos para diferentes finalidades, mas com o objetivo único de promover saúde e bem-estar a seus pacientes.

Entre em contato

FIQUE POR DENTRO DO

UNIVERSO DA ESTÉTICA E BELEZA

Sculptra®: dê adeus à flacidez facial e corporal

Conheça os benefícios do Sculptra® para combater a flacidez facial e corporal.
30 abril, 2020

O que é Sculptra®?

O Sculptra® é um bioestimulador de colágeno composto pelo ácido poli-L-lático (PLLA). A substância injetável tem se tornado uma das melhores alternativas no combate à flacidez, quando utilizada em protocolos faciais e corporais.

Como o Sculptra® é aplicado?

O Sculptra® é aplicado de forma minimamente invasiva nas camadas mais profundas da derme. Desta forma, possui uma ação de estímulo à produção de colágeno, ativando as células responsáveis pela síntese da proteína e da elastina, os fibroblastos. Além disso, a substância provoca uma reação inflamatória, que auxilia no aumento da espessura da pele, suavizando linhas de expressão e melhorando a definição do contorno facial e corporal.

Sculptra® para tratamentos faciais

Os benefícios do Sculptra®, por meio da sua ação de estímulo à novas fibras de colágeno, podem ser observados em diferentes protocolos. Quando aplicado na face, a substância pode auxiliar na firmeza da pele, restaurando o contorno facial, além de resultar em uma cútis mais uniforme.

Sculptra® para tratamentos corporais

Quando aplicado em protocolos corporais, o Sculptra® também proporciona resultados na melhora da definição e na textura da pele. Ao ser aplicado na região interna dos braços, ele auxilia na redução do enrugamento e da flacidez, e no abdômen contribui para a firmeza da pele. O Sculptra® também pode ser indicado para tonificar o bumbum ou corrigir desníveis, bem como para diminuir as celulites e reduzir a flacidez na parte interna das coxas.  

Como é realizado o procedimento?

Após a avaliação com um médico, o profissional irá indicar as necessidades de aplicação para cada paciente. Assim, são definidas as quantidades das sessões e as áreas a serem tratadas com o protocolo facial e/ou corporal. É importante ressaltar que o Sculptra® é uma substância compatível com o organismo, não oferecendo riscos de rejeição.

Quando perceber os resultados do protocolo?

O Sculptra® auxilia a recuperar a tonicidade da pele, restaurando o contorno facial e corporal, de forma segura, eficiente e natural. Seus resultados podem ser observados em torno de 45 dias após a primeira aplicação, de forma gradual e progressiva. O tratamento possui recuperação imediata, sem alterar a rotina do paciente, e o tempo de duração do Scupltra® no organismo pode ser de, em média, 2 a 4 anos.

Saiba mais sobre os principais assuntos do mundo da beleza, entre curiosidades, dicas e tratamentos. ?‍⚕

Em nosso blog, você conhece as principais técnicas e conteúdos exclusivos sobre protocolos, procedimentos e tecnologias, a fim de agregar mais informação, saúde e bem-estar! ?

icon-ig-sidebar-hover icon-fb-sidebar-hover

Buscar no blog

Assine a Newsletter

Um novo olhar em beleza e saúde

Um ambiente confortável e planejado para promover o equilíbrio entre a estética e a qualidade de vida.

Open chat