Sobre

A Dra. Roberta Pansera (CRM 27052) é formada em Dermatologia pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. Suas principais áreas de atuação são cosmiatria – ciência que estuda a beleza humana –, estética e lasertearpia, proporcionando tratamentos e protocolos específicos para diferentes finalidades, mas com o objetivo único de promover saúde e bem-estar a seus pacientes.

Entre em contato

FIQUE POR DENTRO DO

UNIVERSO DA ESTÉTICA E BELEZA

Prepare seu skincare de inverno

Mulher no centro da imagem, sorrindo, enquanto retira máscara facial.
13 julho, 2020

Inverno sempre é uma caixinha de surpresas, não é mesmo? Estação que mistura uma variação de temperaturas mais frias, por vezes amenas, úmidas e por vezes mais seca. Que, além de nos exigir cuidados redobrados com a saúde em geral, nos remete à preocupação com a qualidade da nossa pele.

Enquanto vivemos em meio a quarentena pelo Coronavírus, buscar por alternativas que possam ser incluídas no dia a dia é uma opção de preservar a e proteger a pele de maneira segura e saudável. Pensando nisso, separamos algumas dicas de skincare para você colocar em prática em casa. Confira:

Mantenha a pele protegida de manchas

As manchas faciais são uma das preocupações recorrentes em homens e mulheres, seja pelo efeito do sol, como de cicatrizes de acne, por exemplo. Desta forma, é importante proteger a pele contra os principais causadores, como os raios solares e a acne.

O protetor solar é sempre indicado independente da estação do ano. Ele irá bloquear os efeitos dos raios UVA e UVB na pele, prevenindo manchas e o fotoenvelhecimento. Procure sempre a recomendação de um dermatologista, para o indicar de fotoprotetor mais adequado ao seu tipo de pele. Já quando o assunto é manchas ocasionadas por cicatrizes de acne, invista em um tratamento com acompanhamento do seu dermatologista, que pode ser por meio de peelings e/ou limpeza de pele. Outro fator determinante, é estar atento ao controle da oleosidade da face, que pode se intensificar com banhos mais quentes e uso de hidratantes inadequados.

O que usar no skincare para prevenir manchas?

Além do protetor solar, a Vitamina C tópica pode ser uma aliada na ação antioxidante e clareadora da pele. Seu uso pode ser de, no máximo, duas vezes ao dia, aplicando preferencialmente, pela manhã, antes do uso do protetor solar. A Vitamina C tópica, assim como estimula a ação de clareamento de manchas, auxilia no rejuvenescimento facial, pois bloqueia a ação dos radicais livres e participa da síntese da formação de colágeno, proporcionando uma pele mais jovem e uniforme.

Mantenha sua pele hidratada e renovada

Para que sua pele não fique com o aspecto de ressecamento ou muito sensível, use hidratantes indicados para o seu tipo de pele. Mãos, braços, pernas e pés merecem atenção tanto quanto a face. Para renovar sua qualidade, o viço e remover as células mortas, procure fazer uma vez por semana a esfoliação da pele. Mas lembre-se: use produtos recomendados pelo seu dermatologista!

Saiba mais sobre os principais assuntos do mundo da beleza, entre curiosidades, dicas e tratamentos. ?‍⚕

Em nosso blog, você conhece as principais técnicas e conteúdos exclusivos sobre protocolos, procedimentos e tecnologias, a fim de agregar mais informação, saúde e bem-estar! ?

icon-ig-sidebar-hover icon-fb-sidebar-hover

Buscar no blog

Assine a Newsletter

Um novo olhar em beleza e saúde

Um ambiente confortável e planejado para promover o equilíbrio entre a estética e a qualidade de vida.

Open chat