Sobre

A Dra. Roberta Pansera (CRM 27052) é formada em Dermatologia pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. Suas principais áreas de atuação são cosmiatria – ciência que estuda a beleza humana –, estética e lasertearpia, proporcionando tratamentos e protocolos específicos para diferentes finalidades, mas com o objetivo único de promover saúde e bem-estar a seus pacientes.

Entre em contato

Equilíbrio entre saúde e beleza

do seu corpo e da sua pele

Câncer de Pele

O que é o Câncer de Pele?

O Câncer de Pele é o tipo de câncer mais frequente no Brasil, sendo mais comum em pessoas com mais de quarenta anos de idade. Entre suas principais causas estão a exposição ao sol de forma demasiada; aspectos hereditários, genéticos ou, ainda, pelo crescimento acelerado das células responsáveis pela produção da pele, as quais podem ser afetadas de variadas formas, resultando em diferentes tipos de câncer de pele.

Como diagnosticar a doença?

É necessário sempre buscar a orientação de um dermatologista quando perceber algum tipo de alteração na superfície da sua pele e que não apresente nenhum tipo de cicatrização por períodos superiores a quatro semanas. O diagnóstico é realizado por meio de um exame, que dependendo do caso pode ser uma dermatoscopia, que visualiza as diferentes camadas da pele para identificar a origem e tipo de câncer; ou uma biopsia, que realiza a coleta do material para análise em laboratório e emissão do laudo.

Como tratar o Câncer de Pele?

Em geral, o tratamento pode variar de acordo com as características de cada paciente, o tipo de câncer, o tamanho e o estágio da doença. A retirada da lesão é a forma mais comum de tratar, podendo ser indicadas também sessões de radio e quimioterapia para garantir a recuperação completa do paciente, após a cirurgia.

Como prevenir o Câncer de Pele?

A indicação principal para evitar a manifestação do câncer de pele é a utilização de protetor solar para evitar a ação dos raios UVA e UVB sob a superfície da pele, bem como, utilizar óculos de sol e chapéus em horários de maior intensidade solar (entre 10h e 16h). É possível que haja orientações específicas para o seu tipo de pele, por isso, é importante consultar um médico para garantir uma prevenção eficaz e manter a sua pele saudável.

Qual o valor da cirurgia de Câncer de Pele?

Não existe um valor específico para a cirurgia de remoção da lesão originária do câncer de pele, pois fatores como o tamanho da lesão, a região onde ela se encontra, o estágio da doença e a sensibilidade do paciente podem influenciar neste processo. Procure um especialista, agende uma avaliação e solicite um orçamento adequado para o seu caso.

Um novo olhar em beleza e saúde

Um ambiente confortável e planejado para promover o equilíbrio entre a estética e a qualidade de vida.

Open chat