Sobre

A Dra. Roberta Pansera (CRM 27052) é formada em Dermatologia pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. Suas principais áreas de atuação são cosmiatria – ciência que estuda a beleza humana –, estética e lasertearpia, proporcionando tratamentos e protocolos específicos para diferentes finalidades, mas com o objetivo único de promover saúde e bem-estar a seus pacientes.

Entre em contato

Equilíbrio entre saúde e beleza

do seu corpo e da sua pele

Criocirurgia

criocirurgia-dra-roberta-pansera

O que é Criocirurgia?

A Criocirurgia é uma técnica que utiliza o frio para tratar regiões do corpo que apresenta alguma doença ou lesões cutâneas, podendo ser benignas, pré-malignas e malignas. Desta forma, o tratamento é realizado através da aplicação de nitrogênio líquido que proporciona a eliminação dos tecidos acometidos, alterando a resposta imunológica do organismo.

Como é realizada a Criocirurgia?

Com o uso de nitrogênio líquido, a Criocirurgia é realizada congelando as lesões cutâneas, reduzindo a temperatura da região tratada e induzindo à destruição do tecido que apresenta alguma alteração. O método de aplicada pode variar de dermatologista, para dermatologista, podendo ser por spray ou com congelamento por ponteiras.

Quais doenças podem ser tratadas com a Criocirurgia?

As doenças de pele como manchas, doença de Bowen, queratose sebboreica, hemangioma, verrugas e acne vulgar podem receber o tratamento. Contudo, antes de procurar pelo tratamento, o paciente deve consultar um dermatologista confiável para receber o diagnóstico correto da doença e a indicação do tratamento mais adequado.

Criocirugia pode tratar o câncer de pele?

Há a possibilidade de utilizar a Criocirurgia para o tratamento de patologias em condições pré-cancerígenas, como queratose e actínica, assim como pequenos carcinomas basocelulares e espinocelulares – que têm origem nas camadas mais superficiais da epiderme.

Nestas condições o nitrogênio líquido é aplicado diretamente no tumor, congelando e destruindo as células anormais. Porém, só poderá ser indicada, após uma avaliação com especialista.

A Criocirugia dói?

O tratamento com Criocirurgia pode ser mais comum em pacientes idosos. Além dos resultados positivos do tratamento para eliminar patologias de pele, como verrugas e até células pré-cancerígenas, a Criorcirurgia não necessita de anestesia. Durante o procedimento, o paciente pode sentir algum desconforto, considerado tolerável. Após a sessão com Criocirurgia, o local tratado pode apresentar vermelhidão e, em alguns casos, o surgimento de uma mancha branca, após a eliminação da lesão.

Qual o valor do procedimento?

O valor do tratamento com Criocirurgia irá variar de acordo com as características da patologia e as necessidades clínicas do paciente. O dermatologista irá indicar a melhor forma de tratamento e assim, definir a quantidade de sessões – se necessário, e o valor final do procedimento.  

Um novo olhar em beleza e saúde

Um ambiente confortável e planejado para promover o equilíbrio entre a estética e a qualidade de vida.

Open chat