Sobre

A Dra. Roberta Pansera (CRM 27052) é formada em Dermatologia pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. Suas principais áreas de atuação são cosmiatria – ciência que estuda a beleza humana –, estética e lasertearpia, proporcionando tratamentos e protocolos específicos para diferentes finalidades, mas com o objetivo único de promover saúde e bem-estar a seus pacientes.

Entre em contato

Equilíbrio entre saúde e beleza

do seu corpo e da sua pele

Crioterapia

crioterapia-dra-roberta-pansera

O que é Crioterapia?

A Crioterapia é uma técnica que utiliza o congelamento da pele para o tratamento de tumores, verrugas, lesões infecciosas e demais patologias. A técnica possui resultados superiores, controlando e eliminando diretamente o vírus responsável pelas lesões em diferentes regiões do corpo. Entre as mais comuns, a verruga.

Como funciona o tratamento?

Há diferentes formas para o tratamento. A técnica pode ser aplicada em gel, spray, cremes ou até em bandagens frias na pele. Em outros casos, o dermatologista pode usar nitrogênio líquido e gelo seco, o que será avaliado conforme as necessidades de cada paciente e o tipo de patologia.

Quando realizar a Crioterapia?

Para casos estéticos, a Crioterapia pode ser utilizada para remover verrugas com a aplicação de nitrogênio líquido, em temperaturas negativas. Desta forma, o procedimento congela a verruga e o vírus, estimulando a eliminação de forma gradual, o que dentro de poucos dias, será observado com a queda da lesão. 

Quais os benefícios do tratamento?

A crioterapia atinge o vírus causador da lesão na pele, eliminando a patologia sem permitir que ele retorne. Consequentemente, após ser removido, não existe fatores que permitam que o vírus se espalhe para outras regiões do corpo. Assim, é eliminado definitivamente do corpo.

É importante que o paciente busque uma avaliação médica para definir o melhor tratamento, pois as verrugas podem variar de tamanho e tipo. Desta forma, para cada uma, serão indicados os procedimentos ideais e a quantidade necessária de sessões. Com a realização do tratamento, o paciente poderá obter uma pele uniforme, livre de cicatrizes.

Como surgem as verrugas?

As verrugas são lesões que surgem na pele através do vírus HPV (Papiloma Vírus Humano). Elas podem ser contagiosas e ser transmitidas diretamente de pessoa para pessoa, principalmente pelo uso compartilhado de objetos, como toalhas, por exemplo. Há diferentes tipos e tratamentos para cada caso. Para identificar e diagnosticar seu caso, consulte seu dermatologista.

Um novo olhar em beleza e saúde

Um ambiente confortável e planejado para promover o equilíbrio entre a estética e a qualidade de vida.

Open chat