Sobre

A Dra. Roberta Pansera (CRM 27052) é formada em Dermatologia pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. Suas principais áreas de atuação são cosmiatria – ciência que estuda a beleza humana –, estética e lasertearpia, proporcionando tratamentos e protocolos específicos para diferentes finalidades, mas com o objetivo único de promover saúde e bem-estar a seus pacientes.

Entre em contato

Equilíbrio entre saúde e beleza

do seu corpo e da sua pele

Harmonização Facial

harmonização-facial-tratamento-dra-roberta-pansera

O que é a Harmonização Facial?

A harmonização facial caracteriza-se pela combinação de diferentes técnicas e procedimentos, a fim de atingir uma proporcionalidade estética dos pontos da face. Em geral, a harmonização pode incluir a aplicação de fios de sustentação; preenchimento com ácido hialurônico e Toxina Botulínica, para reduzir as rugas e corrigir assimetrias nos lábios, nariz e maçãs do rosto, entre outros procedimentos indicados pelo seu médico, visando oferecer proporcionalidade e funcionalidade estética de forma harmônica à face, sem comprometer as características individuais de cada paciente.

Quais são as indicações pré-procedimento?

Antes de iniciar o procedimento, é necessário realizar uma avaliação com um especialista para identificar quais são os seus objetivos e as técnicas mais adequadas para você. Em geral, as técnicas buscam corrigir as imperfeições e insatisfações indicadas pelo paciente, como forma de realçar os seus traços e enfatizar a sua beleza com naturalidade.

Como funciona o tratamento?

A harmonização facial é um procedimento personalizado, por isso, funciona de maneira diferente para cada paciente. As técnicas escolhidas, o número de aplicações e as próprias expectativas do paciente são pontos norteadores nesse processo.  E como o objetivo principal é alcançar a harmonia estética, outro aspecto importante é avaliar a forma como os procedimentos atuam quando combinados.

Quem deve realizar a Harmonização Facial?

A decisão de realizar um procedimento deve sempre partir do paciente, em conformidade com o seu médico, a fim de garantir maior segurança durante o processo. Em geral, a harmonização é indicada para pacientes que estão insatisfeitos com determinados traços ou características do seu rosto e desejam obter uma solução segura e eficiente. Além de uma melhora estética, cabe destacar que esses procedimentos também são capazes de promover a autoestima e autoconfiança da pessoa, contribuindo para a sua desenvoltura e relacionamento interpessoal.

A recuperação dura quanto tempo?

Em geral, o tempo de recuperação pode variar de um paciente para outro, devido a questões relacionadas ao andamento do tratamento. Por isso, é importante consultar um médico responsável para obter as orientações necessárias para o sucesso dos resultados.

Qual o valor da Harmonização Facial?

Não existe um valor fixo para a harmonização facial, pois assim como a realização do tratamento, o valor também é personalizado para cada paciente. Aspectos como a sensibilidade e reação da pele às técnicas, o número de sessões realizadas, a região de aplicação e os próprios tratamentos utilizados, entre outros, influenciam para o orçamento final. É imprescindível que você consulte seu médico antes de iniciar o procedimento para que ele possa esclarecer as suas dúvidas e proporcionar um acompanhamento adequado durante todas as etapas da harmonização.

Um novo olhar em beleza e saúde

Um ambiente confortável e planejado para promover o equilíbrio entre a estética e a qualidade de vida.

Open chat