Sobre

A Dra. Roberta Pansera (CRM 27052) é formada em Dermatologia pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. Suas principais áreas de atuação são cosmiatria – ciência que estuda a beleza humana –, estética e lasertearpia, proporcionando tratamentos e protocolos específicos para diferentes finalidades, mas com o objetivo único de promover saúde e bem-estar a seus pacientes.

Entre em contato

Equilíbrio entre saúde e beleza

do seu corpo e da sua pele

Microagulhamento

microagulhamento-tratamento-dra-roberta-pansera

O que é o microagulhamento?

O microagulhamento é uma técnica que tem por objetivo remover as células mortas da superfície da face e promover uma estimulação natural da produção de novas fibras de colágeno no organismo, que são responsáveis por proporcionar mais firmeza e sustentação à pele. O microagulhamento pode ser realizado no rosto para promover um aspecto mais jovial ao paciente, através da atenuação de rugas, acne e linhas de expressão, e no corpo para tratar a flacidez tissular, cicatrizes, estrias e manchas.

Como funciona o procedimento?

O microagulhamento é realizado com um rolo composto por diversas microagulhas que produzem pequenos furos sob a pele, quando movimentado em diferentes regiões. Esse instrumento é chamado de Dermaroller® e pode atuar de forma combinada com cosméticos específicos durante a realização do microagulhamento, tendo como foco principal deixar a pele uniforme e promover a regeneração de forma saudável.

Qual a duração da aplicação?

Em geral, as sessões têm duração de 30 minutos a 1 hora. Também é indicado que o paciente realize um intervalo de, pelo menos, um mês entre uma sessão e outra para não comprometer os resultados do microagulhamento.

Quais os cuidados pós-procedimento?

Após o microagulhamento pode haver indicações médicas específicas para cada paciente para se obtenha os melhores resultados possíveis com o procedimento. Mas de uma forma geral, é importante evitar a exposição aos raios solares, bem como, fazer uso de protetor solar, conforme orientação do dermatologista.

Qual o valor do microagulhamento?

O microagulhamento não possui um valor específico, pois pode variar de um paciente para o outro, considerando-se as suas características individuais como o nível do problema, o objetivo com o tratamento, a região afetada e o número de sessões realizadas. Por isso, é necessário sempre contatar um médico especialista para garantir que todos esses aspectos sejam analisados e para que ele possa definir um orçamento adequado para o seu caso.

Um novo olhar em beleza e saúde

Um ambiente confortável e planejado para promover o equilíbrio entre a estética e a qualidade de vida.

Open chat