Sobre

A Dra. Roberta Pansera (CRM 27052) é formada em Dermatologia pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. Suas principais áreas de atuação são cosmiatria – ciência que estuda a beleza humana –, estética e lasertearpia, proporcionando tratamentos e protocolos específicos para diferentes finalidades, mas com o objetivo único de promover saúde e bem-estar a seus pacientes.

Entre em contato

FIQUE POR DENTRO DO

UNIVERSO DA ESTÉTICA E BELEZA

Ultraformer 3 ou fios de PDO – qual a melhor opção para o lifting facial?

A imagem mostra o rosto levemente bronzeado de uma mulher. Ela apoia suavemente o queixo na mão direita e olha fixamente para a frente. Seus cabelos estão presos em um coque e, assim como seus olhos, os fios são castanhos. O fundo da imagem é branco.
15 julho, 2022

O Ultraformer 3 e os fios de PDO, contam com protocolos ideais para conquistar o tão sonhado lifting facial não cirúrgico. Além disso, são excelentes opções de procedimentos para melhorar a textura e qualidade da pele, realçando a elegância e jovialidade do rosto. Mas você sabe o que os diferencia? Te contamos neste artigo, confira!

Mas, afinal, o que é lifting facial?

A palavra lifting (que em tradução livre significa “elevação”) é um termo muito utilizado no mundo da estética. O procedimento foi criado para recuperar a firmeza e a sustentação da pele, corrigindo a queda dos tecidos que acontece durante o processo de envelhecimento.

Inicialmente, o efeito lifting só podia ser conquistado através de cirurgias plásticas, onde a pele e a musculatura facial eram reposicionadas de forma estratégica, corrigindo a flacidez da região. No entanto, o paciente necessitava de internação hospitalar para a realização do procedimento e maiores cuidados durante o pós-operatório.

Hoje, graças ao avanço da ciência e tecnologia, o lifting facial pode ser realizado de forma minimamente invasiva, através de diferentes tecnologias e protocolos, sem a necessidade de cortes ou internação.

Principais locais de aplicação

Com a redução na produção de colágeno e elastina, efeito natural do envelhecimento, os tecidos que formam a pele são afetados pela flacidez, fator que envelhece o rosto e deixa-o com um aspecto senil.

Os locais mais afetados costumam ser:

  • Região dos olhos: a flacidez nas pálpebras deixa o paciente com um olhar caído e cansado;
  • Região do malar: causa impressão de “derretimento”, pois perde volume com o passar dos anos.

Os procedimentos para lifting facial podem ser feitos em ambas as regiões, recuperando o contorno e reduzindo o aspecto de cansaço. As principais recomendações para esse efeito são o Ultraformer 3 e os fios de PDO! Conheça mais a seguir!

Conheça o efeito de lifting facial com o Ultraformer 3

O Ultraformer 3 utiliza a energia do ultrassom microfocado para rejuvenescer a região facial e corrigir o caimento dos tecidos, promovendo o efeito de lifting não cirúrgico.

A energia emitida pelo equipamento atua nas camadas mais profundas da pele, aumentando a produção de colágeno e promovendo a melhora da sustentação da pele. Os resultados são obtidos através de uma única sessão ao ano, já que o estímulo à produção de proteínas e o combate à flacidez são gradativos.

Após a sessão de Ultraformer 3, a musculatura facial pode apresentar um ligeiro desconforto nos primeiros dias, no entanto, o procedimento não requer alteração na rotina e nem deixa cicatrizes.

Como os fios de PDO fazem o lifting facial?

Os fios de PDO promovem o efeito lifting facial através da tração e sustentação dos tecidos.

Eles são fios elásticos, produzidos com materiais absorvíveis e compatíveis com o organismo e, quando inseridos no corpo com o auxílio de uma finíssima agulha, prendem-se na membrana externa dos ossos e tracionam a pele, promovendo uma elevação nos tecidos faciais.

Além disso, o procedimento realizado com os fios de PDO, estimula a produção de colágeno, revitalizando e aumentando a viscosidade da pele.

De forma geral, o procedimento requer alguns cuidados após sua realização, como evitar movimentos faciais repentinos ou radicais, e dormir com a face virada para cima. Nas primeiras 24 horas é comum que o rosto apresente um pouco de vermelhidão e alguns hematomas, no entanto, esses sintomas não oferecem riscos à saúde.

Qual a melhor opção?

Ambos os procedimentos são excelentes opções para rejuvenescer os contornos faciais, melhorar a qualidade e textura da pele, e promover o lifting facial.

No entanto, a recomendação do procedimento varia de acordo com cada paciente e suas necessidades. Por isso, uma consulta de avaliação com um especialista no assunto é indispensável para bons resultados.

Saiba mais sobre os principais assuntos do mundo da beleza, entre curiosidades, dicas e tratamentos. ?‍⚕

Em nosso blog, você conhece as principais técnicas e conteúdos exclusivos sobre protocolos, procedimentos e tecnologias, a fim de agregar mais informação, saúde e bem-estar! ?

icon-ig-sidebar-hover icon-fb-sidebar-hover

Buscar no blog

Assine a Newsletter

    Um novo olhar em beleza e saúde

    Um ambiente confortável e planejado para promover o equilíbrio entre a estética e a qualidade de vida.

    Open chat