Caxias do Sul / RS

Sobre

A Dra. Roberta Pansera (CRM 27052) é formada em Dermatologia pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. Suas principais áreas de atuação são cosmiatria – ciência que estuda a beleza humana –, estética e lasertearpia, proporcionando tratamentos e protocolos específicos para diferentes finalidades, mas com o objetivo único de promover saúde e bem-estar a seus pacientes.

Entre em contato

FIQUE POR DENTRO DO

UNIVERSO DA ESTÉTICA E BELEZA

Como cuidar da sua pele no outono

Conheça os tratamentos estéticos mais indicados para realizar no outono – Dra. Roberta
20 março, 2020

Outono é uma daquelas épocas de retomar o fôlego, dar mais atenção aos planos e buscar novos desafios. A mudança de clima, de atmosfera e de paisagem é convidativa a novas fases mais íntimas, de autocuidado, de mais autoestima e de manutenção de situações que não desejamos mais manter. Nesse processo de evolução, os ciclos da pele também têm papel fundamental nesta nova roupagem. Pensando no seu bem-estar interno e externo, nós selecionamos os tratamentos estéticos mais indicados para essa época de temperaturas amenas, looks novos e face renovada. Confira: 

Luz Intensa Pulsada

Após a temporada de praia, sol e calor, a pele merece cuidados especiais, principalmente, para recuperar sua uniformidade. A exposição ao sol pode afetar a qualidade da face em diferentes aspectos, sendo o mais comum, o fotoenvelhecimento e o aparecimento de manchas. Protocolos com Luz Intensa Pulsada estimulam a melhora da textura da pele, minimizando os pigmentos indesejados, bem como, a rosácea e os vasinhos faciais que se acentuam com a exposição ao sol.

Laser Fracionado

Os benefícios do Laser Fracionado são bem amplos, contribuindo para o rejuvenescimento da pele. Sua aplicação é mais indicada em épocas com menos incidência do sol, para não agredir ou provocar manchas na pele, pois sua aplicação em regiões, como o rosto, pode ocasionar uma maior sensibilidade à derme. Desta forma, o outono combina com tratamentos a laser, tanto para quem deseja minimizar as rugas quanto a melhorar a qualidade da pele.

Peelings

Quando falamos em renovar a pele, um dos tratamentos que mais remetem ao pensamento é o peeling! A fama e os resultados do procedimento são visíveis nas diversas camadas da pele, proporcionando uma textura mais lisinha, jovem e saudável. Além de atenuar as impurezas, o peeling pode ser indicado com diferentes objetivos e tipos, como o peeling químico, mecânico e físico.

Microagulhamento

Além do peeling, o microagulhamento também é uma técnica conhecida pelos resultados na renovação da superfície da pele. O procedimento é realizado com a incisão de microagulhas, por meio de um instrumento, chamando Dermaroller®. De acordo com os objetivos de cada paciente, a técnica promove a regeneração da área tratada, diminuindo rugas, linhas de expressão, manchas, cicatrizes e a flacidez tissular.

Qual tratamento estético escolher?

São muitas opções de tratamentos estéticos com resultados superiores no cuidado e rejuvenescimento da pele. Para saber qual procedimento escolher, o mais indicado é que você busque a avaliação de um dermatologista para definir as suas necessidades, considerando seus objetivos e características. Se você estiver com dúvidas, entre em contato conosco e aproveite o outono sem medo!

Saiba mais sobre os principais assuntos do mundo da beleza, entre curiosidades, dicas e tratamentos. ?‍⚕

Em nosso blog, você conhece as principais técnicas e conteúdos exclusivos sobre protocolos, procedimentos e tecnologias, a fim de agregar mais informação, saúde e bem-estar! ?

icon-ig-sidebar-hover icon-fb-sidebar-hover

Buscar no blog

Assine a Newsletter

    Um novo olhar em beleza e saúde

    Um ambiente confortável e planejado para promover o equilíbrio entre a estética e a qualidade de vida.

    Precisa de Ajuda? Fale Conosco!