Sobre

A Dra. Roberta Pansera (CRM 27052) é formada em Dermatologia pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. Suas principais áreas de atuação são cosmiatria – ciência que estuda a beleza humana –, estética e lasertearpia, proporcionando tratamentos e protocolos específicos para diferentes finalidades, mas com o objetivo único de promover saúde e bem-estar a seus pacientes.

Entre em contato

Equilíbrio entre saúde e beleza

do seu corpo e da sua pele

Peeling

peeling-facial-tratamento-dra-roberta-pansera

O que é o peeling?

O peeling químico é um procedimento que utiliza diversos princípios ativos químicos, a fim de promover uma renovação das camadas mais superficiais da pele, deixando-as com um aspecto mais liso e saudável, contribuindo assim para uma aparência mais jovial. Ao todo, existem três tipos de peelings faciais que agem sob a superfície da face de forma leve, moderada ou profunda, dependendo do objetivo e do nível de problema de cada paciente.

Quais são os tipos de peelings e como funcionam?

Os tipos de peelings são: Peeling químico, realizado através da aplicação de substâncias químicas para promover uma esfoliação das regiões afetadas pelas ações do tempo; Peeling mecânico, atua para a regeneração dos tecidos da pele de forma mais rápida, atuando por meio da ação esfoliante e promovendo o rejuvenescimento integral da região tratada; e o Peeling físico que é indicado para o tratamento de rugas e cicatrizes de acne e é realizado por meio de receitas caseiras, cremes para esfoliação ou equipamentos a laser.

Como escolher o peeling certo?

Os três tipos de peelings podem sofrer variações em sua realização, através do uso de diferentes recursos e mecanismos, a fim de atender às especificidades de cada paciente. Por isso, é imprescindível procurar um especialista para identificar qual o tipo de peeling mais adequado para o seu caso, dentro das características da sua pele.

O peeling químico oferece riscos?

Apesar de sua realização ser planejada em conformidade com as características de cada paciente, é possível que ocorra a descamação da pele após a realização do peeling. No entanto, essa é uma consequência normal para o processo e varia de acordo com a intensidade dos ativos utilizados.

Qual o valor do peeling?

Em geral, o valor do peeling varia de acordo com o número de sessões realizadas pelo paciente e o tipo de peeling realizado pelo paciente. Por isso é imprescindível uma avaliação médica com um profissional capacitado para realizar o seu diagnóstico.

Um novo olhar em beleza e saúde

Um ambiente confortável e planejado para promover o equilíbrio entre a estética e a qualidade de vida.

Open chat