Sobre

A Dra. Roberta Pansera (CRM 27052) é formada em Dermatologia pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. Suas principais áreas de atuação são cosmiatria – ciência que estuda a beleza humana –, estética e lasertearpia, proporcionando tratamentos e protocolos específicos para diferentes finalidades, mas com o objetivo único de promover saúde e bem-estar a seus pacientes.

Entre em contato

FIQUE POR DENTRO DO

UNIVERSO DA ESTÉTICA E BELEZA

Bochechas caídas: conheça as melhores opções de tratamento

A imagem mostra o rosto e os ombros de uma mulher de pele levemente bronzeada. Seus cabelos são escuros e estão presos. Ela olha para esquerda enquanto toca, suavemente com as duas mãos, a linha do maxilar.
30 junho, 2022

O processo de envelhecimento é caracterizado pelo surgimento de diversos sinais evidenciados pelo corpo com o passar do tempo. Assim como as rugas na região dos olhos, pescoço e mãos, as bochechas caídas também anunciam a chegada da idade.

Felizmente, essa queixa tem solução. Confira neste artigo algumas opções de tratamento!

O que causa o caimento das bochechas?

Com o passar dos anos, o organismo perde a capacidade de produzir a quantidade necessária de colágeno e elastina para o corpo, o que contribui para a diminuição gradativa da firmeza, elasticidade e viço da pele.

A região das bochechas costuma ser a parte mais carnosa e proeminente da face, e por isso, quando o corpo começa a envelhecer, é a primeira parte do rosto a sofrer com a flacidez e a perda de massa.

O envelhecimento nessa parte do rosto pode se manifestar através de duas formas.

Flacidez

A flacidez é a principal responsável pelo famoso “efeito bulldog”. Como as bochechas são ricas em gordura e tecidos, a falta de sustentação da pele nessa parte do corpo, interfere nos contornos e definições do rosto, tornando evidente o envelhecimento da região e a sensação de derretimento.

Perda de massa

A bochecha é a responsável pelo revestimento da cavidade bucal, e por isso é composta por um aglomerado de tecidos adiposos. A perda de massa e volume nessa região promove uma depressão nas laterais da face e deixa o rosto com um aspecto envelhecido.

Bochechas caídas tem tratamento?

As bochechas caídas afetam a autoestima de inúmeras pessoas, por isso, muitas procuram um tratamento que melhore a firmeza da pele e diminua o aspecto senil que elas trazem.

Embora sejam um sinal típico da idade, o caimento dos tecidos dessa região pode ser controlado, atenuando os sinais do tempo.  Conheça alguns dos tratamentos mais indicados para suavizar a queda dos tecidos desta parte do corpo.

Fios de PDO

Os fios de PDO são capazes de garantir ao rosto um efeito lifting sem a necessidade de cirurgias. Isso porque eles podem ser utilizados para promover a elevação dos tecidos das bochechas, devolvendo sustentação à pele, tornando o rosto mais elegante e jovem.

Esses fios são feitos com materiais absorvíveis e biocompatíveis com o organismo, podendo ficar no corpo por até 18 meses, revelando seus efeitos.

Ultraformer 3

O Ultraformer 3 é ideal para eliminar a flacidez. Utilizando a tecnologia do ultrassom microfocado, ele estimula a produção de novas fibras de colágeno e elastina, melhorando a firmeza e qualidade da pele. Também promove o efeito de lifting facial sem cortes, rejuvenescendo o rosto.

De forma minimamente invasiva, o Ultraformer 3 melhora o aspecto da pele flácida e apresenta resultados eficazes, necessitando apenas de uma aplicação ao ano.

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico auxilia na devolução da massa perdida. Produzido com moléculas naturais e presentes no corpo humano, ele pode ser utilizado na região como preenchedor, destacando o volume das bochechas e atenuando a cavidade. Além disso o ativo melhora a sustentação e hidratação da pele.

Produzido naturalmente pelo organismo, o ácido hialurônico é bem aceito pelo corpo, tornando a pele mais saudável e bonita.

Qual o melhor procedimento para mim?

O Ultraformer 3, os Fios de PDO e o ácido hialurônico são excelentes opções de tratamentos para a correção deste incômodo. No entanto, apenas uma consulta de avaliação com um especialista na área pode dizer, com real eficácia, qual a melhor opção para o seu caso.

A Dra. Roberta Pansera sempre busca priorizar o bem-estar e a individualidade do seu paciente, por isso, todos os tratamentos são elaborados e planejados de forma personalizada, para garantir os melhores resultados possíveis.

Saiba mais sobre os principais assuntos do mundo da beleza, entre curiosidades, dicas e tratamentos. ?‍⚕

Em nosso blog, você conhece as principais técnicas e conteúdos exclusivos sobre protocolos, procedimentos e tecnologias, a fim de agregar mais informação, saúde e bem-estar! ?

icon-ig-sidebar-hover icon-fb-sidebar-hover

Buscar no blog

Assine a Newsletter

    Um novo olhar em beleza e saúde

    Um ambiente confortável e planejado para promover o equilíbrio entre a estética e a qualidade de vida.

    Open chat