Sobre

A Dra. Roberta Pansera (CRM 27052) é formada em Dermatologia pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. Suas principais áreas de atuação são cosmiatria – ciência que estuda a beleza humana –, estética e lasertearpia, proporcionando tratamentos e protocolos específicos para diferentes finalidades, mas com o objetivo único de promover saúde e bem-estar a seus pacientes.

Entre em contato

FIQUE POR DENTRO DO

UNIVERSO DA ESTÉTICA E BELEZA

Diga adeus à gordura localizada: conheça os tratamentos!

A imagem, de fundo cinza claro, mostra, em seu canto direito, a silhueta lateral do corpo de uma mulher. Sua pele é clara e ela usa um conjunto branco de calcinha e top.
27 março, 2023

No abdômen, flancos, braços e até na papada… parece que as células de gordura tendem a se acumular nos locais mais difíceis de eliminá-las, não é? E, embora a gente faça corridas matinais, esteira, aeróbico e uma infinidade de atividades, ela insiste em ficar.

Mas pode acalmar o coração, aqui na Clínica Dra. Roberta Pansera você encontra tratamentos que podem te auxiliar neste desafio. E é sobre isso que vamos fazer neste artigo. Vem com a gente!

O que é a gordura localizada?

Antes de falarmos o que é, de fato, a gordura localizada, precisamos entender um pouquinho melhor como o corpo funciona. Extremamente inteligente, nosso organismo vive criando formas de proteger sua integridade e manter-se saudável. O acúmulo de gordura (por pior que possa parecer), é apenas mais uma estratégia para isso.

Imagine o seguinte: você esqueceu de abastecer o carro e está muito longe de qualquer posto de gasolina. Por sorte, seu veículo tem um sistema chamado “reserva”, que permite que você percorra mais uma quilometragem antes que o combustível acabe totalmente. Bom, essa é a mesma lógica do organismo para a gordura localizada: ela é uma espécie de reserva para quando o nosso corpo ficar sem energia.

Ou seja, essa gordura que “sobra” e tende a se acumular, é aquela que não foi aproveitada para nos dar a energia que precisamos para fazer as atividades diárias, por isso, fica armazenada em locais específicos e um tanto incômodos – que variam entre homens e mulheres.

No entanto, ainda que esse “armazenamento de energia” seja uma resposta inteligente do nosso corpo, a gordura localizada (principalmente quando se manifesta de forma excessiva) tende a causar bastante desconforto estético, além de deixar o corpo mais suscetível ao surgimento de problemas de saúde.

O que causa a gordura corporal localizada?

Como sabemos, cada pessoa possui um organismo único e, justamente por isso, as causas para o acúmulo da gordura corporal podem ser diversas. Em muitos casos, ela costuma ser associada:

– a dietas desequilibradas;

– ao sedentarismo;

– a fatores genéticos;

– a problemas ou disfunções hormonais.

Ela costuma se manifestar em locais como abdômen, flancos (área do pneuzinho), braços, coxas, culote e cintura, influenciando bastante na nossa autoestima.

Tratamentos para gordura localizada

Como você já deve saber, eliminar a gordura localizada pode parecer uma missão quase impossível. Nem sempre atividades físicas e uma alimentação equilibrada são o suficiente para eliminar aquela gordurinha indesejada que insiste em ficar em locais específicos do corpo.

Felizmente, com o avanço da tecnologia, diversos recursos foram desenvolvidos para auxiliar no tratamento e redução da gordura localizada – além de cuidados diários com a saúde, como atividades físicas regulares e uma boa alimentação. Dois desses recursos são o Ultraformer III e os Emptiers, que estão disponíveis aqui na Clínica! Você vai conhecer eles um pouquinho melhor abaixo.

Ultraformer III

Desenvolvido com tecnologia de ponta, o Ultraformer utiliza a energia do ultrassom micro e macrofocado para tratar a gordura localizada tanto na região corporal, quanto facial. Mas como isso é possível? Através das ondas de ultrassom!

A energia transmitida pelo equipamento faz o aquecimento dos tecidos e, consequentemente, a quebra das células de gordura, que são eliminadas posteriormente pelo próprio organismo. Tudo isso, somado ao estímulo de colágeno e à versatilidade que a tecnologia oferece, mostra como o Ultraformer é o tratamento perfeito para quem busca reduzir medidas e melhorar o contorno corporal!

Emptiers

Também conhecidos como “esvaziadores de gordura”, os Emptiers são substâncias injetáveis, que fazem a quebra das células de gordura no organismo de forma minimamente invasiva.

Eles são indicados para tratar tanto regiões da face (bochechas e papada), quanto áreas do corpo (zona do sutiã e abdômen), e atuam através de duas substâncias principais: desoxicolato e fosfatidilcolina – que reduzem o acúmulo das células adiposas sob a pele.

Mais segurança para reduzir medidas!

Na hora de buscar um tratamento estético, alternativas seguras, que não tragam riscos para a saúde, são sempre bem-vindas, não é?

É por isso que os tratamentos com os Emptiers e o Ultraformer são alternativas tão boas para reduzir a gordura localizada. Eles são minimamente invasivos, não necessitam de tempo de recuperação e ainda proporcionam resultados satisfatórios, de acordo com o objetivo de cada paciente – principalmente quando associados a um estilo de vida saudável, que envolva atividades físicas frequentes e uma boa alimentação.

No entanto, vale lembrar que, antes de buscar tratamentos para a gordura localizada, é importante contar com orientação médica especializada. Dessa forma, é possível investigar as causas do acúmulo de gordura e encontrar a melhor forma de tratá-la.

Ficou interessado nos nossos tratamentos para gordura localizada? Entre em contato com a gente, clicando aqui!

Saiba mais sobre os principais assuntos do mundo da beleza, entre curiosidades, dicas e tratamentos. ?‍⚕

Em nosso blog, você conhece as principais técnicas e conteúdos exclusivos sobre protocolos, procedimentos e tecnologias, a fim de agregar mais informação, saúde e bem-estar! ?

icon-ig-sidebar-hover icon-fb-sidebar-hover

Buscar no blog

Assine a Newsletter

    Um novo olhar em beleza e saúde

    Um ambiente confortável e planejado para promover o equilíbrio entre a estética e a qualidade de vida.

    Precisa de Ajuda? Fale Conosco!