Sobre

A Dra. Roberta Pansera (CRM 27052) é formada em Dermatologia pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. Suas principais áreas de atuação são cosmiatria – ciência que estuda a beleza humana –, estética e lasertearpia, proporcionando tratamentos e protocolos específicos para diferentes finalidades, mas com o objetivo único de promover saúde e bem-estar a seus pacientes.

Entre em contato

FIQUE POR DENTRO DO

UNIVERSO DA ESTÉTICA E BELEZA

Tudo o que você precisa saber sobre preenchimento labial

A imagem mostra uma mulher branca de perfil. Com uma das mãos ela toca o seu queixo e seus lábios estão entreabertos.
20 abril, 2021

Em busca de lábios mais bonitos, as pessoas costumam buscar o preenchimento labial. Mas ainda que seja uma técnica muito popular em centros estéticos, os pacientes podem apresentar diversas dúvidas sobre o assunto. Acompanhe o artigo e entenda como é feito o procedimento, quais as suas indicações e principais benefícios.

O que é o preenchimento labial?

O preenchimento labial é uma técnica que consiste na aplicação de substâncias que preenchem os lábios, proporcionando mais volume à região. Esse procedimento também pode ser realizado para hidratar, dar projeção e tornar os contornos da boca mais delineados.

A aplicação do preenchimento labial é simples e ele é considerado minimamente invasivo. Para realizar esse procedimento, é recomendado que o paciente tenha mais de 18 anos – caso contrário é necessário que o menor apresente autorização dos pais.

Indicações

A técnica é indicada para todas as pessoas que querem melhorar a aparência dos lábios. O preenchimento labial é aplicado principalmente para as seguintes finalidades:

  • Repor o volume perdido devido ao envelhecimento;
  • Definir os contornos labiais;
  • Corrigir assimetrias;
  • Melhorar a aparência de lábios que perderam projeção após a realização de algum tipo de procedimento dentário.

Como é feito o preenchimento labial

O primeiro passo para o sucesso do preenchimento labial é o planejamento do procedimento. O profissional responsável pela aplicação irá fazer uma análise minuciosa de todo o rosto do paciente, dessa forma é possível fazer com que a boca realce os demais traços faciais.

É então definida a finalidade do preenchimento: aumento do volume, projeção, hidratação ou contorno dos lábios. Com isso, o profissional irá aplicar a substância mais adequada para cada caso – o produto mais utilizado é o ácido hialurônico, pois é biocompatível e mais seguro para o paciente.

A importância da naturalidade

Quando o preenchimento labial é feito com base em um estudo detalhado da face, costuma obter um resultado natural, sem exageros e, apenas promove a harmonia facial. Por esta razão, é importante buscar por profissionais experientes e que propiciem procedimentos personalizados a cada paciente.

Quando o preenchimento labial é feito com naturalidade, traz benefícios como:

  • Melhora da proporção entre o lábio superior e o inferior;
  • Face mais harmônica;
  • Melhora do contorno dos lábios e maior volume, fazendo com que a boca se torne mais atraente;
  • Rejuvenescimento e amenização de pequenas rugas labiais.

Preenchimento labial masculino

O preenchimento labial é indicado tanto para homens como para mulheres. A diferença entre os procedimentos está nas formas de aplicação da técnica. Isso porque, as proporções faciais masculinas são muito diferentes das femininas, exigindo que o profissional adapte os métodos para cada público. Quando esse cuidado é tomado, os resultados do procedimento são satisfatórios e beneficiam a autoestima dos pacientes.

Quanto tempo dura o preenchimento labial?

Quando o preenchimento labial é feito com o ácido hialurônico, costuma manter os resultados por um período que varia de seis meses a um ano e meio. Por isso, é preciso que o paciente faça a manutenção do procedimento com aplicações periódicas.

Quais sãos os cuidados necessários após o preenchimento labial?

A recuperação após a aplicação do preenchimento labial é rápida – o paciente pode voltar às suas atividades rotineiras no dia seguinte. Ainda assim, é possível que os lábios permaneçam inchados por cerca de 48 horas.

Para garantir os melhores resultados, o paciente deve evitar tocar, massagear ou pressionar a boca, não se expor ao sol e evitar atividades físicas. Além disso, procedimentos estéticos como peelings devem ser evitados por 30 dias. Os resultados reais do procedimento podem ser percebidos a partir da terceira semana.

Qual o valor para fazer preenchimento labial?

O valor do preenchimento labial varia de acordo com o propósito da aplicação, tipo de substância preenchedora escolhida e quantidade de produto aplicada. Por essa razão, recomenda-se que o paciente procure a avaliação de um profissional habilitado, garantindo assim, os melhores resultados para o seu caso.

Saiba mais sobre os principais assuntos do mundo da beleza, entre curiosidades, dicas e tratamentos. ?‍⚕

Em nosso blog, você conhece as principais técnicas e conteúdos exclusivos sobre protocolos, procedimentos e tecnologias, a fim de agregar mais informação, saúde e bem-estar! ?

icon-ig-sidebar-hover icon-fb-sidebar-hover

Buscar no blog

Assine a Newsletter

Um novo olhar em beleza e saúde

Um ambiente confortável e planejado para promover o equilíbrio entre a estética e a qualidade de vida.

Open chat